Exposição gratuita para tirar crianças com microcefalia do esquecimento





Toda Criança é Especial abre exposição de fotografias e realiza festa para 20 crianças atendidas pela UMA. 


Em exibição até o dia 31 de outubro, na Livraria da Praça de Casa Forte, a exposição Toda Criança é Especial a realidade diária das crianças com microcefalia. Criado para gerar uma reflexão, o projeto fotografou no ano passado, onze crianças atendidas pela associação União de Mães de Anjos (UMA), contando com o olhar da fotógrafa paulista Simone Silvério e a intervenção do artista plástico Alyson Carvalho. Este ano, o projeto voltou às casas dessas crianças com a fotógrafa Andréa Leal, para registrar a realidade atual, como elas estão, como estão vivendo, se desenvolvendo, quais suas demandas, suas conquistas, suas dificuldades.

Nesta sexta-feira 11/10, das 10h às 13h, 20 famílias atendidas da ONG UMA (União Mães de Anjos) participarão de uma festa na Casa de Festas Vila Celebrar, nos Aflitos, Recife com direito a apresentação do Palhaço Petequinha, e participação de muitos outros parceiros como Carinha Pinturinha, Nanda Decora, Eco Raspa, Confitaria e Nelma Brito Doceria com bolo decorado e doces, pirulitos cristais. Todos em prol da alegria das crianças.

Muito se falou sobre as crianças atingidas pela Síndrome Congênita do Vírus Zika, que sofreram, entre outras consequências, a microcefalia. No ano de 2015, quando surgiu o surto e ainda em 2016, com as especulações sobre uma epidemia, o mundo voltou os olhos para essas crianças, em especial as de Pernambuco, onde foi diagnosticado o maior número de casos no país, levando o Ministério da Saúde a decretar situação de emergência em saúde pública. Mas, passado o boom da situação inédita no mundo e sem muitos registros na literatura médica, as investigações sobre o tema seguem em andamento, mas com grande parte das famílias dessas crianças queixando-se de esquecimento e dificuldades para manter os tratamentos e terapias de estímulo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Prefeitura do Recife celebra Dia Internacional da Dança com três dias de apresentações e debates gratuitos

Confira o abre e fecha dos serviços municipais do Recife no Dia do Trabalhador (1º)