CUTIA Coletivo percorre cinco cidades pernambucanas com o espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar”
Pochyua Andrade-FOTO: Hermes Costa Neto
Com incentivo do Funcultura, primeiras apresentações acontecem em Vicência e Paulista. Obra é um encontro entre a tradição e a contemporaneidade em forma de música, traduzida em um show para ouvir, cantar e dançar
O CUTIA Coletivo, formado pelo cantor, compositor e músico Pochyua Andrade e pela atriz, diretora e arte-educadora Viviana Borchardt, leva para cinco cidades pernambucanas o espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar”, através do incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE). A obra é um encontro entre a tradição e a contemporaneidade em forma de música, traduzida em um show para ouvir, cantar e dançar. De autoria de Pochyua Andrade, o espetáculo tem um repertório rico, partindo de sua pesquisa e criação e de sua experiência com as músicas do cancioneiro popular de Pernambuco. As primeiras apresentações confirmadas, que têm entrada gratuita, acontecerão na Escola Municipal Maria José Monteiro, em Vicência, Hoje (04/10) , às 13h, e na Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape 1, em Paulista, no dia 08/10, às 10h.
Acompanhado de uma banda completa, Pochyua usa de brincadeiras para dar vida ao “Só Pra Rodar”. O artista convida a plateia para se conectar ao sentimento de liberdade e expansão, passeando por ritmos como coco, frevo, baião, cabloclinho, maracatu, xote, ciranda e brincando junto a uma bailarina e uma atriz. As canções conquistam crianças, jovens e adultos, tendo como pano de fundo o imaginário de histórias, mitos e lendas, chegando aos festejos e brincadeiras do povo, ativando a memória afetiva de “antigamente” e trazendo elementos como a pipa, o catavento e o peão.
“Pochyua – Só Pra Rodar” traz ainda em sua mensagem didática a necessidade de fazer o público pensar sobre como cultivar novos comportamentos. Tudo isso, levando em conta o tempo em que vivemos, onde a natureza, as pessoas e o ambiente precisam de cuidados. A proposta do espetáculo serve de base para que professores e demais profissionais da área educacional levem para seus alunos discussões sobre diversos temas, com destaque para o meio ambiente e a sua preservação.
No espetáculo, Pochyua conta com a presença dos músicos convidados: Johann Brehmer (bateria, percussão, concertina, vocal), Rafael Duarte (baixo, vocal), Joana Knobbe (teclado, flauta, escaleta, vocal), além da presença de Marcela Felipe (bailarina) e Viviana Borchardt (atriz e diretora).
Incentivo – A circulação do espetáculo “Pochyua – Só Pra Rodar” conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Governo de Pernambuco.
Serviço:
CUTIA Coletivo apresenta: espetáculo infantil “Pochyua – Só Pra Rodar”
- (Hoje) 04/10, às 13h | Escola Municipal Maria José Monteiro, em Vicência
- 08/10, às 10h | Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape 1, Paulista
Entrada: gratuita
Incentivo: Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE)
Informações: 81 98777-1498
Comentários
Postar um comentário