Aldeia Yapoatan, Mostra de Artes de Jaboatão, recebe nesta quinta A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL



Você já imaginou uma batalha entre a família gramatical querendo entrar na história de uma menina de 11 anos que precisa terminar uma redação para melhorar suas notas em português? É com humor, alegria e curiosidade que o espetáculo A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL é apresentada a garotada pela Cia de Teatro Omoiós no Polo Lona de Circo, no Sesc Piedade, nesta quinta-feira, às 9h30. 
A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final conta a história de uma garota que ficou na sala de aula, de castigo, até terminar a prova de redação, por não ter feito as tarefas escolares. Sem saber como trabalhar com a pontuação do texto, todos os sinais ortográficos surgem a sua frente, mas o conflito se estabelece entre aqueles pontos que querem ocupar o espaço em branco onde a garota interrompeu a sua última frase.

Para o diretor Manoel Constantino, "é muito importante trabalhar com o lúdico nessa fase de aprendizagem da criança, pois é um momento de muitas descobertas . E a escola é parte importante dessa descoberta do mundo". 
Por outro lado, completa o diretor "a escolha do texto nos leva a compreender que a criança vive uma fase repleta de desafios, no limiar entre a conquista e a frustração. Também é o momento da vida em que o aprendizado é acelerado e precisa ser instigado de forma divertida e curiosa".

Para compor a equipe de "A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final", um texto do paraibano Tarcísio Pereira, Manoel Constantino convidou o músico e compositor Talis Ribeiro para a direção musical, Java Araújo que assina a direção de arte, com coreografia de Mônica Vilarin, e um elenco formado por Ana Clara Torres, Rose Quirino, Daniela Câmara, Leo Bouças, William Manuel da Silva e Micheline Torres.

A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final comprova que aprender e rir pertencem à mesma família. Ao mesmo tempo em que apresenta um drama do mundo escolar infantil – permeado por repreensões e um mundo mágico formado por uma família gramatical -, a peça revela a dimensão lúdica do aprendizado. Divertimento, alegria e curiosidade são elementos surpreendentes que aparecem na sala de aula e dialogam com o público. A produção do espetáculo informa que a faixa etária compreende as crianças de 07 a 11 anos.
A peça leva para as crianças, alunos do Ensino infantil e Fundamental, a identificar-se com a personagem, acompanhando a fabulosa experiência com os sinais ortográficos. Além de ensinar sobre pontuação, A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final, traz para o público infantil novas formas de encarar situações controversas, lidar com conflitos e perceber o ambiente escolar, aprimorando sua inteligência emocional e fomentando sua capacidade de decisão.
Os ingressos serão vendidos na bilheteira do teatro ao custo de 40 reais inteira e 20 meia.
Serviço:
A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL
Onde: Polo Lona de Circo

Dia: 26 de setembro (quinat-feira)
Hora: 09h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas