48º Gerações Musicais da Arte Plural apresenta duo da Bahia e Pernambuco


Joana Terra / Foto Divulgação

Joana Terra e Rogéria Dera trocam figurinhas na edição de setembro 

O Gerações Musicais do mês de setembro traz um duo de artistas da nova cena cultural. As cantoras Joana Terra e Rogéria Dera mostram  seus trabalhos musicais em encontro nesta quarta-feira 25/09, a partir das 19h, na Arte Plural Galeria. 

Cantora, violonista e compositora, Joana Terra é baiana e começou sua carreira em 2004, ano em que foi finalista do festival da rádio Educadora da Bahia com a música: “Urbanos”. De lá pra cá não parou mais. Formada pela UFBA em Música e Canto Popular, ela participou do grupo Samba das Moças onde se apresentou em diversas casas de show da Bahia e também fora do Brasil, no Quênia, nas cidades de Nairobi e Mombassa. 

Em 2017 trabalhou na pré-produção musical do CD da cantora Khyra Tavares, na Ilha de Santiago, Cabo Verde. Joana ainda tem experiência teatral com participação em quatro espetáculos. Recentemente, com produção e direção do cantor e compositor Juliano Holanda, Joana Terra, lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado “Vermelha” com participação de Zé Manoel e é ele que ela mostra para o público da Arte Plural ao som do seu violão..  

Rogéria Dera/ Divulgação 
Já Rogéria Dera iniciou sua carreira artística no final dos anos 90. Mas, foi no final dos anos 2000 a sua experiência mais marcante quando misturou sua sonoridade com o ritmo tipicamente pernambucano da Banda de Pífano Zé do Estado. Assim surgiu um projeto musical contemporâneo com elementos tradicionais e regionais. Em 2006, ela viveu um novo momento da sua vida artística e segue em carreira solo. 

Dera já abriu shows para grandes nomes da MPB, como Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Frejat, Arnaldo Antunes, Otto, Karina Buhr, Dominguinhos, Marcelo Jeneci, Lula Queiroga, Banda Querosene Jacaré, Lira entre outros. Seu primeiro CD foi em 2013, com o apoio do Governo do Estado, através do Funcultura, intitulado 'Futuro em Cores', produzido pelo Missionário José. Este ano, Rogéria Dera foi indicada nas categorias de melhor cantora MPB e com o melhor videoclipe no 10° Prêmio da Música de Pernambuco, a canção "Solitários" letra e música de autoria da artista ganhou na categoria Videoclipe. Rogéria Dera solta a voz acompanhada pelo violão de Joana e promete novas descobertas musicais para os amantes do projeto Gerações Musicais. 

Gerações Musicais– acontece uma vez por mês, sempre com dois artistas, que conversam com o público sobre suas trajetórias, a cena musical, e fecham com um pocket show de forma intimista. Traz revelações para a cena cultural do Recife e também interage com artistas veteranos.

Serviço:
48ª edição do Gerações Musicais
Data: 25 de Setembro de 2019
Local: Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife/ PE
Horário: 19h.
Informações: (81) 3424.4431

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas