Trela oferece oficina gratuita de audiovisual para jovens durante as férias de julho


Foto: Bruna Monteiro

Projeto idealizado pelos produtores Txai Ferraz e Vinicius Gouveia ocorrerá no Porto Digital, no Bairro do Recife, de 15 a 27 de julho

Estão abertas as inscrições para o Trela, oficina gratuita de audiovisual voltada para adolescentes, entre 14 e 18 anos, que buscam se profissionalizar na área. O projeto ocorrerá de 15 a 27 de julho, no Porto Digital, no Bairro do Recife. Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas em duas turmas em turnos distintos, sendo metade das vagas reservadas a estudantes de escolas públicas. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho através do e-mail trelaaudiovisual@gmail.com. Em sua terceira edição, a ação formativa conta com incentivo do Funcultura Audiovisual.

Idealizada pelos produtores Vinicius Gouveia e Txai Ferraz, a partir da demanda por uma formação inicial em audiovisual na cidade, a oficina engloba uma série de tópicos práticos e teóricos da sétima arte: desde a pré-produção de um produto audiovisual até sua finalização, passando pela pré-produção, produção, montagem, edição, fotografia, roteiro e som, além de discussões mais reflexivas, como a prática documental e o olhar dos diretores. Ao final do curso, os participantes produzirão um curta-metragem com orientação dos tutores.


O Trela conta com carga horária total de 60 horas, e os alunos de escolas públicas terão direito a auxílio-passagem. Todos os participantes, sejam de instituições privadas ou públicas, receberão alimentação gratuita durante a oficina. Não é necessário ter nenhuma formação prévia para se inscrever.


INSCRIÇÕES - Para se inscrever, é preciso enviar uma mensagem com nome, idade, nome da escola e explicar em um parágrafo a razão pela qual deseja participar da oficina. As inscrições podem ser feitas até 28 de junho através do e-mail trelaaudiovisual@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 5 de julho nas redes sociais do projeto (@trelaaudiovisual).


SOBRE OS PRODUTORES:

Txai Ferraz é mestre em Comunicação Social pela UFMG e graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2 (Brasil/França). Realizador dos documentários "Fora de Quadro" e "Rua do Retrato", além de roteirista da série de ficção “De Volta pra Casa”, também é diretor artístico e coordenador de programação do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.


Vinícius Gouveia é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2 (Brasil/França), com formação livre no SOCAPA (School of Cinema and Performing Arts/New York). Dirigiu o curta "Três Voltas" e a websérie "França Sem Fronteiras", e atualmente desenvolve as séries "Drag Ataque" e "Próximo Passado". Também é diretor artístico e coordenador de produção do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de rock, concertos e feiras movimentam o Pernambuco Centro de Convenções em maio

Orixás para Criança na Praça Várzea e no Parque Dona Lindú

Com recorde de filmes inscritos, 28º Cine PE divulga programação completa