Festival V VerOuvindo terá oficina e masterclasses gratuitas em cinema e acessibilidade


 
Oficina e masterclasses terão recursos de audiodescrição e interpretação
 de Libras para inclusão das pessoas com deficiência. Foto: Manuela Salazar

Atividades ocorrerão de 26 a 28 de abril, dentro da programação da I Jornada VerOuvindo, com temas de audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos, Libras e cinema como inclusão.  Inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site

O V VerOuvindo: Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife, que acontecerá entre os dias 23 e 28 abril de 2019, está com inscrições abertas para masterclasses e oficina gratuitas sobre acessibilidade comunicacional no cinema, que acontecerão de 26 e 28 de abril. As atividades formativas fazem parte da Jornada VerOuvindo, novidade desta edição, que reunirá, além de oficinas e masterclasses, comunicações orais e relatos de experiência sobre acessibilidade no audiovisual e em outras linguagens artísticas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo site do festival.

Serão um total de uma oficina e três masterclasses gratuitas para estudantes e profissionais da área, com ou sem deficiência, como: produtores e diretores de cinema, tradutores intérpretes de Libras, audiodescritores, legendistas e consultores. A oficina de Produção de Janela de Libras, com o tradutor intérprete Carlos de Oliveira (PE) e o consultor em Libras Alessandro Vasconcelos (PE), ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril, às 9h às 12h, na Cinemateca Pernambucana, localizada na Fundação Joaquim Nabuco - Museu.


As masterclasses têm início no dia 26 de abril, às 9h, quando acontecerá a Masterclass Pensando o Cinema como Inclusão, com o diretor Jeorge Pereira (PE) (Organismo, 2017). No mesmo dia, a partir das 11h, o tema será Legenda para Surdos e Ensurdecidos no Audiovisual: por entre colchetes e notas musicais, com a coordenadora de acessibilidade da TV Aparecida, Flávia Machado (SP). Ambas serão na Fundação Joaquim Nabuco - Derby. A última masterclass será no dia 28 de abril, a partir das 17h, sobre Consultoria em Audiodescrição, com a consultora em AD Elizabet Dias de Sá (MG), na Cinemateca Pernambucana, na Fundação Joaquim Nabuco - Museu do Homem do Nordeste. Todos as atividades são livres, gratuitas e acessíveis, contando com recursos de audiodescrição e interpretação de Libras.

SERVIÇO
V Festival VerOuvindo de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife
23 a 28 de abril de 2019 - Região Metropolitana do Recife (Recife, Jaboatão e Vitória)
Inscrições gratuitas abertas para Oficina e Masterclasses em Cinema e Acessibilidade Comunicacional
Inscrições e mais informações em http://verouvindo.com/jornada-verouvindo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife