CARNE ATAKA! Bazar, performance e comida artesanal na Maumau



Foto divulgação
A Maumau promove nesta terça(26/02) um bazar de despedida da artista Marie Carangi, performance e comida vegana e artesanal da Dhuzati Coletiva/PE e da Temtepeh/RS, a partir das 12h.

A Dhuzati Coletiva Antiespecista Artesanal convidou a Temtempeh de Porto Alegre para oferecer ao público o Choripan e o Burguer, comidas populares presente nas ruas da América Latina através do resgate de conhecimentos e técnicas ancestrais de fermentação de leguminosas com o Tempeh e o Acarajé.  A Temtepeh  existe desde de 2014 fazendo e estudando esse processo de fermentação,  o tempeh. A soja e o azuki utilizados no feitio são orgânicos e provenientes da agricultura familiar. O tempeh é um alimento original da Indonésia em que, no processo de fermentação os grãos são enzimaticamente transformados. Permanecem integrais porém seu conteúdo nutricional aumenta assim como sua biodisponibilidade. O resultado é um alimento, que além de nutritivo, apresenta um sabor, aroma e textura especialmente característico. O Choripán com linguiça de tempeh de feijão azuki, é um lanche que retoma a importância de uma referência alimentar artesanal e campesina do sul latinoamericano mesclada com o resgate de técnicas ancestrais de fermentação de leguminosas presente do sudeste asiático, trazendo a versatilidade e potência nutricional do tempeh como arma para questionar a exploração, confinamento e violência contra os animais.

Foto divulgação
Alem da comida artesanal, haverá a despedida da artista Marie Carangi, que já é conhecida do público da Maumau, onde realizou sua primeira individual em 2014(Grito Corte) e agora segue para Lisboa para uma Residência Artística. Marie estará promovendo um bazar em que, além de livros, acessórios e camisetas, vai promover uma customização das roupas – fazendo cortes, liberando pedaços de nudez para a pele respirar.  A artista irá realizar pela primeira vez em Recife a performance que ganhou o primeiro lugar no Prémio EDP das Artes, promovido pelo Instituto Tomie Ohtaki, em 2017. O TETAÇO GERAL, consiste em uma chamada para “mulheres com tetas de todas as idades qualidades e personalidades para carimbar juntas uma parede da Galeria Maumau”. A performance irá acontecer a partir das 17h, fluindo de acordo com a participação das mulheres.

No quintal cerveja a Bicicletaria Mapuche estará com a Turvalina artesanal e gelada e drinks da Dhuzati e Temtepeh. O som fica por conta de   Vulcanica Pokaropa, Quizumba e Ninon Ninon.

Serviço:
Dia 26/02 das 12h às 24h na Maumau
Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.
Informações: galeriamaumau@gmail.com


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Agora que São Elas chega ao Teatro Rio Mar

Recife celebra aniversário de 489 anos com ampla programação gratuita

Recife entra no clima do Oscar para apoiar “O Agente Secreto” com receita infalível: cinema, torcida e gastronomia