Carnaval de Karynna Spinelli terá Clube do Samba do Recife e shows em homenagem à resistência da mulher no Samba


 
Karynna Spinelli /Foto Nilton Leal


Sambista se apresenta nos polos da Várzea, Pátio de São Pedro e Rua da Moeda.

Karynna Spinelli se prepara para mais um Carnaval de muito samba. Depois de participar das prévias Quinta do Galo, Ensaio de André Rio e do Baile Municipal do Recife, a cantora e compositora pernambucana será atração nos polos da Várzea, Pátio de São Pedro e Rua da Moeda, além de participação especial no show de encerramento do Maestro Spok. Karynna apresenta os shows “ABAYOMI – Encontro Precioso” e o show do Clube do Samba do Recife, que este ano comemora 10 anos de vida.

“ABAYOMI – Encontro Precioso” faz uma reverência às rainhas negras que atravessaram o mar e foram escravizadas no Brasil. Com o novo show, lançado em dezembro de 2018, Karynna exalta a resistência da mulher na história do Samba através de canções de estrelas ancestrais como Ivone Lara, Leci Brandão, Alcione, Lia de Itamaracá, Clementina de Jesus e Beth Carvalho, com arranjos de Rubem França e os caminhos dos batuques de Nego Henrique (Cordel do Fogo Encantado).

Dentro dessa homenagem há um lindo encontro de gerações entre Karynna Spinelli, que já tem 15 anos de carreira, com o vocal de adolescentes formado por jovens cantoras que ainda estão sonhando com a carreira: Klara Lua, filha da sambista, Sofia Souza e Pandora. O show conta ainda com música nova, de autoria da cantora, intitulada “Abayomi”.  Karynna apresenta o show “ABAYOMI – Encontro Precioso” no domingo (3), no Polo Samba (Rua da Moeda), com participação especial de Preta Kalua, neta do mestre Zeca do Rolete. Já na terça-feira (5) será a vez do Polo Pátio de São Pedro receber o espetáculo, que terá participação de Gabriel Sá.

Na mesma Terça-Feira Gorda (5), Karynna Spinelli abre as comemorações dos 10 anos do Clube do Samba de Recife, no Polo da Várzea, com o espetáculo Encontro de Águas, em homenagem à Lia de Itamaracá. Na ocasião, Karynna Spinelli recebe no palco a cantora Helena Cristina e o grupo de mulheres Encantaria. O espetáculo traz canções que falam da água doce e da água salgada e dos encontros que essas águas trazem, tanto na música quanto na vida, com repertório composto por composições da própria Karynna Spinelli, fundadora e presidenta do Clube do Samba, além de canções consagradas do samba. A sambista aproveita a oportunidade para lançar a música “Embala Omi”, em parceria com Leandro Fregonesi.

Depois do carnaval o CSR volta ao Morro da Conceição, para a quadra da escola de samba Galeria do Ritmo, no último domingo de abril, dando continuidade às celebrações de 10 anos e promete muitas novidades. Uma delas será a oficina de percussão no Morro da Conceição, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. O grande espetáculo de 10 anos do Clube do Samba será em agosto, com grandes convidados locais e nacionais.

Karynna é acompanhada pelos músicos Rubem França (violão 8 cordas e diretor da harmonia), Lucas César (bandolim e banjo), Fernando Moura (cavaquinho) e a percussão de Álvaro Henrique, Paulão Percussa, Arthur Henrique, Polho, Bruno Henrique e Bárbara Regina.

Sempre um destaque nas apresentações da cantora, os figurinos de Carnaval de Karynna Spinelli serão de responsabilidade da designer de moda e figurinista Tassy Arruda, da marca Amor de Vó. Destaque para as peças do tradicional Maracatu Lira do Morro da Conceição, com mais de 50 anos de história, que serão usadas nas apresentações do período de momo.

E como já é tradição, Karynna Spinelli encerra sua maratona de Carnaval no Marco Zero. Ela fará participação no Orquestrão de encerramento do Carnaval do Recife, Terça-feira Gorda (6), comandado pelo Maestro Spok, fechando mais um carnaval com chave de ouro.

KARYNNA SPINELLI - AGENDA DE CARNAVAL

03 DE MARÇO (SHOW ABAYOMI)
POLO SAMBA - RUA DA MOEDA
ÀS 21H40
com participação de Preta Kalua

05 DE MARÇO (SHOW CSR )
POLO VÁRZEA
ÀS 20h
com participação de Helena Cristina e do grupo de mulheres Encantaria

05 DE MARÇO (SHOW ABAYOMI)
POLO PÁTIO DE SÃO PEDRO
ÀS 23H40
com participação de Gabriel Sá

06 DE MARÇO
MARCO ZERO
ORQUESTRÃO COM SPOK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária