Galeria Arte Plural com portas abertas, de segunda às sextas-feiras


Mateus Sá, com exposição “Lugar de incertezas”, 
a partir  de amanhã, na Arte Plural


A Arte Plural Galeria (APG) continua como um dos espaços artísticos mais ativos no Recife. Para começar a semana, as visitas, de segunda a sexta, permanecem das 13h às 19h. A gratuidade está mantida para todos os dias. Já nos sábados há um novo horário de visitação, basta se organizar para fazê-lo das 14h às 18h. O espaço fica no Bairro do Recife, mais precisamente na Rua da Moeda (140).

Além das mostras, a APG abre as portas para eventos artísticos, apresentações musicais e lançamentos de livros, sendo um espaço múltiplo de produção, discussão, debates e encontros em torno do amplo mundo das artes.

Programe-se

Atualmente, está em cartaz até 21 de dezembro a mostra “Caos - Fertilidade e Mistérios” do fotógrafo Helder Ferrer. A exposição reúne uma coleção primorosa de 22 imagens, cenários da Mata Atlântica, clicadas no santuário onde vive o artista em Aldeia/PE. O rigor estético traduz um olhar profundo e sensível sobre o ciclo de morte e vida de uma natureza tropical. 

Já no dia 6 de novembro será a abertura da mostra “Lugar de incertezas” do fotógrafo Mateus Sá. A visitação ocorre do dia 7 a 21 de dezembro. O artista, com orientação de José Afonso Júnior, mostra o resultado da pesquisa visual realizada no Vale da Lua, Cabo de Santo Agostinho/PE, construindo um universo entre a memória, a simbologia, as mitologias locais e impasses.
Suas pesquisas artísticas transitam principalmente pelo universo da memória
e pelas relações desarmônicas e harmônicas do ser humano com o meio
ambiente.


Mateus Sá é fotógrafo/artista visual. Também trabalha como professor do bacharelado em fotografia e Produtor Cultural. É Co-fundador do FotoLibras (fotografia participativa com jovens surdos) e da ONG GEMA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas