Banda Sinfônica do Recife realiza dois concertos gratuitos com trilhas marcantes da história do cinema


No Teatro de Santa Isabel, nestas quarta (29) e quinta-feira (30), a Banda Sinfônica do Recife vai apresentar um repertório exclusivamente composto por trilhas inesquecíveis do cinema, lembrando clássicos que embalaram filmes como King Kong, Missão Impossível e Star Wars. Nos dois dias, os concertos gratuitos começarão às 20h

Mantendo uma tradição de muitos anos, o maestro Nenéu Liberalquino preparou um repertório composto somente por trilhas sonoras clássicas do cinema mundial para compor o programa dos concertos oficiais da Banda Sinfônica no mês de novembro. Serão duas apresentações gratuitas, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, amanhã (28) e na quinta-feira (29), no Teatro de Santa Isabel, às 20h. Para assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria, uma hora antes do início dos concertos, que também celebram os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O programa já começa com um grande clássico, lembrando a trilha sonora que embalou o gorila gigante mais famoso das telonas: King Kong Soundtrack Hightlights, de James Newton Howar, e arranjo de Jay Bocook será a primeira peça executada. Em seguida, a Banda Sinfônica fará um passeio por vários filmes, tocando um medley de Henry Mancini, composto pelo tema do clássico Pantera Cor de Rosa, seguido por Moon River – música interpretada por Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s, que ganhou o Oscar de melhor canção original em 1961 – e Baby Elephant Walk, tema da hilariante aventura norte-americana Hatari!, de 1962.

Depois A Bela e a Fera serão lembrados no palco do Santa Isabel, evocados pelo medley de Howard Ashman e Alan Menken, que reúne as músicas: Prologue, Belle, Something There e, finalmente, Beauty and The Beast. O arranjo é de Toshio Mashima.

Ainda no cardápio de trilhas sonoras de animação, a Banda Sinfônica servirá ao público The Music from The Incredibles, de Michal Giacchino, com arranjo de Jay Bocook, que embalou as aventuras da família de super-heróis do filme Os Incríveis, dos Estúdios de Animação Pixar.

Garantindo mais adrenalina ao repertório, o programa seguirá lembrando músicas do filme Missão Impossível, compostas por Lalo Schifrin, com outro arranjo de Jay Bocook.

O concerto terminará, em grande estilo, transportando o público para uma galáxia muito muito distante, com a épica trilha sonora de Guerra nas Estrelas – Episódio III, do super premiado compositor John Williams, e arranjo de Robert Smith.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil