Festival de Circo do Brasil começa nesta sexta (2)






Será realizada de 02 a 11 de novembro a 14ª edição do Festival de Circo do Brasil. que irá abordar o tema "Toda fauna e toda flora", ocupando espaços como os teatros de Santa Isabel, Apolo e Hermilo, o Museu do Estado, parques e praças públicas do Recife e de cidades do Agreste de Pernambuco.

A programação conta com 15 espetáculos circenses de vários estilos, além de filmes, exposição, lançamento de livro, debates, workshops e oficinas. Nesta edição a estarão presente cinco companhias internacionais e dez brasileiras, um dos destaque  estrangeiro é o palhaço norte-americano Avner Eisenberg, que encena o show "Avner the eccentrie", nos dias 10 e 11, às 17h, no Santa Isabel. Com quase 40 anos de carreira, o artista é mundialmente reconhecido por seus trabalhos na Broadway e em filmes de Hollywood.


Já no destaque brasileiro, está a palhaça Rubra, de São Paulo. Com três espetáculos na programação, a personagem é uma criação da artista Lu Lopes, que apresenta o programa "Rubra e as criaturas", na TV Cultura. Ela comanda a abertura oficial do festival, com "Escalafobética", musical para o público adulto, no dia 2, às 20h, no Santa Isabel. No dia 3, às 20h, a palhaça volta ao palco com "Gramophone 2000". Para o público infanto-juvenil, será apresentado "Rubra pop show", nos dias 3 e 4, às 16h.

Confira a programação completa no site do evento: http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/programacao

Serviço:
Festival de Circo do Brasil
De 2 a 11 de novembro
Teatro de Santa Isabel, Teatro Apolo Hermilo, Museu do Estado, Compaz Eduardo Campos, Fundaj, Poço da Panela, Parque da Macaxeira (Recife), Caruaru e Tacaimbó
Entradas gratuitas, exceto apresentações em teatros, que custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (81) 3441-1241

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas