O Coletivo de Palhaçaria Violetas da Aurora faz curta temporada do espetáculo Violetas da Aurora – o Encontro no Teatro Capiba




As apresentações começam nesta quinta-feira, dia 26, e segue até domingo, dia 29 de julho, finalzinho das férias. Programação para toda família, com apresentações em dois horários: quinta e sexta-feira, às 20h | sábado e domingo, às 16h.

Violetas da Aurora - O Encontro é um espetáculo que reúne números curtos inspirados no Circo e na pesquisa da palhaçaria feminina como linguagem cênica protagonizados pelas atrizes-palhaças Ana Nogueira (Dona Pequena), Fabiana Pirro (Uruba), Mayra Waquim (Maroca) e Silvia Góes (Sema Roza Madalena). Ao seu modo, cada uma apresenta o que de melhor sabe fazer no picadeiro a partir da sua lógica pessoal. O resultado é um espetáculo plural, que traz a singularidade de cada figura, e principalmente, a ideia de que ao fazer sorrir a palhaça também pode fazer refletir.
Neste espetáculo, as Violetas fazem uma homenagem ao circo tradicional, com a inserção do número clássico ‘Morrer pra ganhar dinheiro’.


Fotos: Ricardo Maciel
Sobre o grupo: Violetas da Aurora é um coletivo de palhaças que se consideram irmãs de picadeiro por terem se iniciado na linguagem da palhaçaria juntas, em 2010, durante o Curso de Formação de Mulheres Palhaças, realizado pela Duas Companhias e financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) do Governo de Pernambuco, tendo à frente, como mestra formadora, a atriz-palhaça Adelvane Neia, a palhaça Margarida, conhecida parteira de palhaços e palhaças no Brasil, que, a partir de Campinas (SP), realiza uma pesquisa pioneira na área da comicidade feminina.
Ficha Técnica – Violetas da Aurora, o encontro
Criação e Atuação: Violetas da Aurora (Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes)
Paisagem Sonora: Johann Brehmer | Júnior Melo
Iluminação: Dado Sodi
Produção: Violetas da Aurora

Serviço:
Violetas da Aurora – o encontro
Local: Teatro Capiba – SESC Casa Amarela (Avenida Norte, 4490, Mangabeira / Recife-PE)
Data/hora: 26 a 29 de julho de 2018 (quinta e sexta, às 20h | sábado e domingo, às 16h)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (MEIA para comerciários, estudantes, professores, maiores de 60 anos)
Mais informações: (81) 3267.4400


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho