A Maumau promove dois eventos culturais nesta quinta-feira: performance do artista residente Caetano Costa e o lançamento do livro do autor paulista Perci Guzzo

Caetano Costa

Nesta quinta-feira a Maumau abre os portões para o lançamento em Pernambuco do livro do autor de Ribeirão Preto, Perci Guzzo e traz mais uma ação performática do artista, atualmente in residência no ateliê/galeria, Caetano Costa.

Caetano Costa, que está com exposição desde o dia 19 de julho na Maumau, tem concebido diversas ações interativas no espaço, “Franqueza” é a primeira mostra individual do artista. Os trabalhos de modo geral, trazem uma proposta "insurgente `as conjunturas históricas que ainda são determinantes na contemporaneidade. Não há isenção de si nas situações criadas por Caetano, todas refletem um compromisso em inutilizar as lógicas opressoras.", como nos fala a jovem curadora Ariana Nuala.

Uma dessas ações foi um prato cozinhado pelo artista, totalmente composto pela xepa(sobra) da Ceasa, articulando e refletindo sobre reaproveitamento de alimentos com táticas e sobrevivência de um artista periférico. Nesta quinta, dia 02, a “Ação Nº 5- Quebrando Signos, Exercendo Poder”, terá um primeiro momento as 11h na Praça do Diário, onde o artista performará e contará com a interatividade dos transeuntes. A ação será filmada e levada `a galeria as 19h, numa sessão de montagem ao vivo com os artistas convidados Iagor Peres e Marcos Haas.

Livro de Perci Guzzo
Ainda nesta quinta, dia 02, haverá o  lançamento oficial com bate-papo com o autor do livro "Prefiro onde o verde prevalece", de PERCI GUZZO. O livro é reunião de cinquenta artigos publicados na imprensa de Ribeirão Preto (SP) pelo ecólogo Perci Guzzo e traça um panorama acerca da questão ambiental brasileira tendo como escalas principais o município e a cidade. Além de demonstrar causas e consequências de conflitos socioambientais, o autor aponta propostas e firma a convicção ao lado dos interesses coletivos. Se é fato que há um colapso ambiental em curso, Perci acredita que somente a internalização urgente, sincera e competente da Ecologia nas agendas política e econômica dos governos, empresas e da sociedade civil poderá evitar inimagináveis sofrimentos ou mesmo o desaparecimento da civilização.
Seu texto vai sendo urdido com informações das ciências naturais, linguagem técnica da profissão, reminiscências afetivas e intervenções de poesia, alcançando uma perspectiva ora jornalística, ora literária.

Serviço:
Galeria Maumau
Rua NIcarágua, 173- Espinheiro/Recife
Entrada Franca
Lançamento "Prefiro Onde O Verde Prevalece" De Perci Guzzo
Bate-papo e autográfos as 19h
Performance De Caetano Costa/Exposição Franqueza
20h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil