Orquestra Criança Cidadão faz dois dias de concerto na Caixa Cultural Recife

A Orquestra Criança Cidadã volta a se apresentar no mês de maio na Caixa Cultural Recife, com dois concertos dedicados aos três grandes nomes do Classicismo musical: Haydn, Mozart e Beethoven.

No dia 02, os Meninos do Ipojuca irão homenagear Wolfgang Amadeus Mozart, com sua célebre Pequena serenata noturna (Eine kleine Nachtmusik), em quatro movimentos. O concerto também contará com as Três peças nordestinas de Clóvis Pereira, compositor referência do Movimento Armorial, nos anos 1970, e o Concerto para dois violinos em lá menor, RV 522, que terá como solistas os violinistas Luanderson Felipe da Silva e David Gomes Borges

Já no dia 30, três grupos de câmara do Núcleo do Coque apresentarão obras importantes obras para conjuntos de cordas de autoria de Joseph Haydn e Ludwig van Beethoven. Do compositor austríaco, será interpretado o Quarteto em sol maior; já o compositor alemão terá executados o Trio de cordas em ré maior e o Quarteto em lá maior.

Para acompanhar as apresentações da Orquestra Criança Cidadã, basta acessar o link: www.orquestracriancacidada.org.br/concertos.


Dia 02
19h30
Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. Márcio Pereira - regente. Programa: Mozart - Eine kleine Nachtmusik, K. 525; Clóvis Pereira - Três peças nordestinas; Antonio Vivaldi - Concerto para dois violinos em lá menor, RV 522.
Caixa Cultural Recife - Tel. (81) 3425-1915. Entrada franca.

Dia 30
19h30
Grupos de Câmara da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque. Programa: Haydn -  Quarteto em sol maior, op. 76, nº 1; Beethoven - Trio de cordas em ré maior, op. 09, nº 1 e Quarteto em lá maior, op. 18, nº 5.
Caixa Cultural Recife - Tel. (81) 3425-1915. Entrada franca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco