EDITAL SELECIONA ESPETÁCULOS PARA FESTIVAL INFANTOJUVENIL EM SALVADOR-BA

Com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado, o Petiz - Festival de Arte para Infância e Juventude abre inscrições para a mostra artística da segunda edição do projeto.
O Petiz - Festival de Arte para Infância e Juventude abriu inscrições para edital que selecionará grupos com trabalhos em teatro, dança, circo e música voltados para o público infantojuvenil interessados em participar da Mostra Artística do projeto. As inscrições se estendem até 15 de fevereiro e as apresentações acontecerão de 26 de maio a 03 de junho, na capital baiana, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris e no entorno.
O edital, de abrangência nacional, está disponível para consulta no site do Festival (www.festivalpetiz.com.br) e as inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, mediante o preenchimento de formulário. Artistas de todo o país podem se inscrever e além do cachê, os grupos de fora do estado terão despesas como transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto. A divulgação dos espetáculos selecionados será realizada em até 30 dias após o término das inscrições, no site do festival.
Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o projeto configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. Em sua primeira edição, o Petiz recebeu mais de 254 propostas e selecionou 10 grupos de diferentes estados, possibilitando um intercâmbio artístico-cultural e a dinamização da cena local. Para este segundo ano, mantém o seu propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra. Além dos espetáculos, promoverá diversas outras atividades, entre os meses de março e junho, como seminário, visitas mediadas, oficina para educadores e feira de consumo consciente, com troca de livros e brinquedos.
O Petiz é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.

Serviço:
O que: Edital para seleção de espetáculos infantojuvenis
Inscrições: 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2018| www.festivalpetiz.com.br
Idealização: C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais e Berê Produções

Apoio financeiro: Governo da Bahia | Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife terá quatro representantes no Parapan de Jovens, no Chile

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro

Em homenagem à COP 30, Secretaria de Turismo do Recife promove trilha na Mata da Guabiraba