"Que muito amou", espetáculo baseado em contos de Caio Fernando Abreu encerra temporada neste sábado


"Que muito amou", neste sábado, 28, no Espaço Cênicas 

Em comemoração aos 15 anos do grupo, a Cênicas Companhia de Repertório mergulha na remontagem de um dos seus espetáculos que mais circulou pelo Brasil, que neste sábado, encerra a curta temporada, na sede da companhia, no Recife Antigo.

Trata-se de "Que Muito Amou" com direção de Antônio Rodrigues, uma livre adaptação do livro "Os Dragões Não Conhecem o Paraíso", de Caio Fernando Abreu, um dos maiores contistas contemporâneos, escritor da paixão segundo Lígia Fagundes Teles. Foram escolhidos três contos: Sapatinhos Vermelhos, Praiazinha e Dama da Noite. No elenco, Barbara Brendel (Sapatinhos Vermelhos), Antônio Rodrigues (Praiazinha) e Gustavo Patriota (Dama da Noite). 

São contos que giram em torno do amor: amor/morte, amor/saudade, amor/ódio, amor/amor , tudo isso levado até as últimas conseqüências. Caio F. expõe seu universo urbano, denso e poético de maneira crua e direta, porém com uma delicadeza ímpar. Seus textos são recheados de passagens fortes, mas com imagens oníricas e poéticas.

O espectador vai encontrar personagens que estão à margem da sociedade, fora da "roda", que muito amaram e que o fruto desse amor gerou, em suas vidas,  conseqüências irreversíveis.

SERVIÇO:

QUE MUITO AMOU

QUANDO:  Sábado, 28 de outubro,  20h

ONDE: Espaço Cênicas - Av. Marquês de Olinda, 199 - Sala 201 - 2° Andar (Entrada pela Vigário Tenório) - Bairro do Recife (Recife Antigo)
QUANTO: R$30,00 E R$15,00 (meia) Na bilheteria duas horas antes da apresentação ou no link:
https://www.sympla.com.br/que-muito-amou__198620

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas