Ana de Ferro, A Rainha dos Tanoeiros do Recife estreia no Teatro Marco Camaroti

Foto: Emanuel David d'Lúcard
Inspirada no poema de Vital Correia Araújo, a história de amor serve de cenário para narrar à vida boêmia do Recife do século XVII.

O romance entre o governador de Pernambuco durante o Brasil holandês e uma cortesã no cais do porto do Recife é pano de fundo para narrar os amores impossíveis da boemia do século XVII. Ana de Ferro, A Rainha dos Tanoeiros do Recife entra em cartaz no teatro Marco Camarotti/SESC Santo Amaro de 29/08 a 06/09, nas terças e quartas às 20h.

Inspirado no poema de Vital Correia Araújo e em pesquisas do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, a carioca Miriam Halfim criou um texto histórico com lampejos de ficção apresentando personagens reais em situações possíveis de terem acontecido.

A encenação do pernambucano Emanuel David D’ Lúcard busca criar uma ponte entre os séculos XVII e XXI, elencando perspectivas sobre gênero, religião e racismo. Disposto numa forma de passarela, a direção insere o público na cena na busca de uma reflexão social. Separando homens e mulheres para conseguir tal feito.

O espetáculo traz em seu corpo imagético elementos cênicos de época; figurinos, cenários e adereços construídos com materiais, texturas e composições contemporâneas. Assim também segue o trabalho dos atores que mesclam com momentos realistas e simbólicos numa dinâmica de graphic novel.

Serviço:
Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife
Teatro Marco Camarotti/SESC Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Dias 29 e 30 de Agosto e 05 e 06 de Setembro, terças e quartas-feiras, às 20h
Duração: 80 min | Ingresso: Inteira R$20,00 Meia R$10,00
Informações: 3216-1728 // 99536-4746 // 98705-1571 // 99646-7828

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas