Tradicional Desfile das Bandeiras Juninas acontece hoje (27)

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
A concentração será às 17h, na Rua Imperatriz. Às 18h, cortejo segue para o Pátio de São Pedro

Amanhã (27), as bandeiras tomam conta das ruas do centro da cidade para o tradicional Desfile das Bandeiras Juninas, tradição das mais bonitas da liturgia de São João, que faz homenagem aos santos que compõem o ciclo festivo mais nordestino do ano. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A concentração do desfile, que seria realizado no último dia 15, mas foi adiado em função das fortes chuvas que caíram na cidade, será às 17h, na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista.  Às 18h, o desfile segue para a Ponte da Boa Vista, passando pela Rua Nova, Avenida Dantas Barreto, Rua Nossa Senhora do Carmo até o Pátio de São Pedro.

Acompanhando as 12 bandeiras da Região Metropolitana do Recife, estarão as bandas Veneno, Som Brasil e Banda Show, a Associação Musical 19 de Fevereiro e a Quadrilha Junina Coração Mirim.

Origem - O desfile das Bandeiras Juninas foi criado em 1993, para manter vivas as manifestações populares típicas do ciclo junino. A inspiração vem principalmente do Acorda Povo, um desfile realizado em bairros do Grande Recife e adjacências que costumava acontecer na madrugada do dia 23 para o dia 24 de junho e tinha o intuito de acordar a população para brincar o São João.

Serviço:
Desfile das Bandeiras Juninas
Terça-feira, 27 de junho (amanhã)

Programação:
17h- Concentração na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista
18h Saída para o cortejo, que tem como trajeto a Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Avenida Dantas Barreto e Rua Nossa Senhora do Carmo

19h- Chegada ao Pátio de São Pedro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife terá quatro representantes no Parapan de Jovens, no Chile

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro

Em homenagem à COP 30, Secretaria de Turismo do Recife promove trilha na Mata da Guabiraba