Vans adaptadas vão transportar pessoas com deficiência do estacionamento da PCR até o Marco Zero


Para a melhor integração das pessoas com deficiência no Carnaval do Recife, uma rota acessível com vans adaptadas foi elaborada e é oferecida ao folião que tem deficiência ou mobilidade reduzida. Uma parceria da Prefeitura do Recife com o PE Conduz oferecerá o serviço de trasnfer em vans adaptadas, que  sairão da Prefeitura do Recife e levarão o folião até o Marco Zero (desembarque na  Rua Alfredo Lisboa) bem ao lado da área acessível oferecida na frente do palco do Marco Zero.

O serviço de transfer em vans adaptadas funcionará das 16h às 20h. Saindo da Prefeitura do Recife, onde o folião com deficiência pode deixar o carro e contar com estacionamento gratuito. Ao embarcar na van a pessoa recebe uma pulseira de acesso ao frontstage e desembarca ao lado do palco, para ver o show bem de pertinho. Na Rua Alfredo Lisboa também estão o Posto de Saúde e os banheiros químicos adaptados e demais serviços para o público com deficiência, tudo isso está sinalizado no mapa que pode ser retirado na Central de Direitos Humanos e Acessibilidade.


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos estará de plantão no Guichê Acessível, instalado na Central do Carnaval, na Praça do Arsenal. O guichê é um ponto de atendimento da pessoa com deficiência, que dispõe de atendentes capacitados, intérprete de libras, programação do Carnaval em braile e é onde também será distribuído o mapa da acessibilidade.

Expresso da Folia: Ao todo, 53 ônibus com plataforma elevatória estarão transportando os foliões durante o sábado do Galo da Madrugada, até o fim das atrações do Marco Zero, à noite. Nos outros dias, serão 28 coletivos acessíveis à disposição.


*com informações da assessoria de imprensa da PCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas