Sábado tem oficina de horta urbana no Museu da Cidade do Recife

Fotos: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR

Atividade tem inscrições gratuitas e é voltada para o público a partir dos 10 anos

Neste sábado (28), acontece a última edição da oficina gratuita de reciclagem e horta urbana promovida pelo Museu da Cidade do Recife para a garotada. A oficina vai das 15h às 17h, é voltada para crianças a partir dos 10 anos, e ministrada pela pintora e especialista em reciclagem Rosa Campello. São 30 vagas e a inscrição é feita pelo telefone (81) 3355.9558 ou pelo e-mail educativomcr@gmail.com. O Museu da Cidade do Recife é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.


Além de gratuita, a oficina não exige material dos participantes. No curso, a oficineira Rosa Campello leva sementes e muda para a confecção da horta, e são utilizados, para os vasos, materiais em plástico e vidro descartados pelo café que funciona no Museu, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do Recife. 

Segundo Rosa Campello, que é membro do Greenpeace, a intenção da oficina é "fazer as pessoas se interessarem em não descartar objetos que podem ser utilizados, diminuindo a produção do lixo da cidade, e também incentivar a produção de mudas". A preocupação com o meio ambiente também pode ser sentida com a escolha das sementes que serão usadas na oficina: além de coentro e cebolinha, há Espada de São Jorge, conhecida pelo seu potencial de absorção de dióxido de carbono.

Rosa Campello já ministrou oficinas como esta na escola da Oi, no Recife Antigo; no Dia Mundial do Voluntariado, no HSBC; e no Tribunal de Justiça de Pernambuco dentro da Semana do Meio Ambiente. Ela também ministra palestras sobre reciclagem e faz trabalho sobre o tema junto a condomínios do Grande Recife.

Serviço:
Oficina de Reciclagem e Horta Urbana para as Crianças
Quando: sábado (28 de janeiro/2017)
Horário: 15h às 17h
Onde: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, São José, Recife.
Quanto: gratuito
Inscrições: educativomcr@gmail.com ou (81) 3355.9558. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil