Encontro de brotos celebra a jovem guarda


Para celebrar e resgatar os tempos da Jovem Guarda, o Manhattan Café Theatro promove a quinta edição do Encontro de Brotos nos nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), com shows das bandas Os Tártaros e Anos Dourados. Os ingressos para a festa, que conta ainda com apresentação dos Garçons Cantores, já estão à venda na bilheteria da casa e custam R$ 60.
O projeto é uma homenagem aos Encontros de Brotos que se destacavam na programação dos Clubes Português e Internacional e eram embalados ao som de grandes nomes da Jovem Guarda como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, The Golden Boys, The Fevers, Os Incríveis, entre outros. O projeto Encontro de Brotos é uma parceria de Ronald Menezes, do Manhattan, e das bandas Anos Dourados e Os Tártaros, que foram destaques da Jovem Guarda de Pernambuco nos anos 60, arrastando multidões nas festas/bailes em que se apresentavam.


Conhecida durante a Jovem Guarda como The Lovers, a Banda Anos Dourados foi uma das grandes responsáveis pela repercussão do movimento no Estado. A formação atual conta com Eliel Caluête (guitarra base e vocais), Sergio Caluête (guitarra solo e vocais), Pascoal Filizola (bateria), Ramalho (teclados e vocal), Ridó (contra-baixo), Bau Blues (pistom e vocais) e Paulinho Harmonia (guitarra solo e base).
Sucesso nos anos 1960, o grupo Os Tártaros guarda o mesmo nome da época. O grupo ficou conhecido por suas apresetações nos bailes e nas tardes de domingo no programa “Bossa Dois”, sob o comando de José Maria Marques, na TV Jornal do Commercio, Canal 2, nos anos 60. Atualmente, a banda é formada por Mário Guimarães (teclados e vocais), Help (guitarra e vocais), Sérgio Medeiros (bateria e vocais), Edmundo Rangel (contra-baixo e vocais) e Lalá Menezes ( guitarra solo e vocais).

Serviço:
Encontro de Brotos com Os Tártaros e Anos Dourados
27 e 28 de janeiro
Abertura: Show dos Garçons Cantores
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.
Mais informações e reservas: (81) 3325-3372 ou 8758-6466.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil