​Grupos Galpão e Cia do Latão se apresentam no 18º FRTN nesta quarta (23)

Nós, do grupo Galpão, terá sessão no Teatro Luiz Mendonça.
Foto: divulgação 
Na programação extra tem  Conta Causos dos Doutores da Alegria

O 18º Festival Recife do Teatro Nacional prossegue nesta quarta-feira (23) com as estreias dos espetáculos O Pão e a Pedra, da Cia. do Latão (SP) no Hermilo Borba Filho,  às 19h, e Nós, do Grupo Galpão (MG), no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, às 20h. No mesmo horário, no Teatro Joaquim Cardozo, dentro da Programação Extra, tem a apresentação gratuita de Conta Causos, dos Doutores da Alegria. O Festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 

O Pão e a Pedra, Cia. do Latão (SP). Com direção de Sérgio Carvalho, o espetáculo retrata as dificuldades dos personagens do mundo do  trabalho durante  a  greve  dos  metalúrgicos  de  1979,  no  ABC  paulista.  Histórias  de aprendizados políticos e de luta pela sobrevivência se desenvolvem em torno de uma mulher  operária  que  se  disfarça  de  homem  para  melhorar  de  vida, questionando  a  situação  feminina  num  ambiente  febril.  A encenação mistura elementos realistas, fantásticos e documentais em meio à campanha salarial e ao enfrentamento  da polícia, travando  um   embate com a própria  vida coisificada.

De Minas Gerais, o Festival recebe no Teatro Luiz Mendonça o espetáculo Nós, do Grupo Galpão. Gerada de um mergulho radical na experiência de mais de 30 anos do grupo, a montagem debate questões atuais, como a violência, a intolerância, a convivência com a diferença, a partir de uma dimensão política. Enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. A direção é do dramaturgo Marcio Abreu.

Programação Extra - Os Doutores da Alegria apresentam o espetáculo Conta Causos, às 20h noTeatro Joaquim Cardozo . A programação é livre para todos os públicos e a entrada é franca.

Serviço:
18º Festival Recife do Teatro Nacional
Até dia 27 nos Teatros Municipais do Recife
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia).

Dia: 23/11 
O Pão e a Pedra – Cia. do Latão – SP
Teatro Hermilo Borba Filho
Às 19h 
Duração: 2h50, com intervalo – Indicado para maiores de 16 anos

NÓS – Grupo Galpão – MG
Teatro Luiz Mendonça
Às 20h30
Duração:1h30 – Indicado para maiores de 14 anos

PROGRAMAÇÃO EXTRA:
Dia 23/11
Conta Causos – Doutores da Alegria – PE.
Teatro Joaquim Cardozo. Às 20h

Livre para todos os públicos. Entrada Franca.

*com informações da assessoria de imprensa do FRTN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas