Tem quadrilha matuta em perna-de-pau nessa sexta (17)

Ensaio geral | Foto: Divulgação
A Quadrilha Matuta em perna-de-pau EPC na Roça foi criada no ano de 2004 e, desde então, vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre da Escola Pernambucana de Circo.
Nessa sexta (17), o grupo se apresenta pelo 12º ano consecutivo fazendo um grande arraial, aberto ao público, às 18h, na

Esse ano a quadrilha tem como tema “O Palhaço Sertanejo em Busca da Moeda Circense”, que busca trazer à tona a importância dos feirantes do Nordeste para a nossa cultura, assim como a valorização do artesanato, uma das nossas principais manifestações culturais. Dessa forma, o tema se desenvolve a partir do casamento de um Palhaço Sertanejo com uma moça apaixonada pelo artesanato e que se encanta com esse Palhaço Sertanejo, que também é artesão, ao vê-lo vendendo suas peças. Desse amor pela cultura nasce uma história de amor que passa por vários preconceitos pelas suas diferentes origens, mas cada dificuldade só faz crescer ainda mais o amor do casal e eles acabam mostrando que podem realizar seus sonhos quando o amor é mais forte.

A família composta por dançantes equilibristas dos 6 aos 30 anos promete encantar mais uma vez o público com sua desenvoltura e a coragem. O grupo reúne nessa apresentação uma forte tradição da nossa terra – a quadrilha - à arte que norteia o trabalho da EPC – o Circo -, dançando sob as pernas-de-pau todos os passos tradicionais como o balancê, ganche, serrote, túnel, passeio na roça, desfile de damas e cavalheiros, entre outros, mas também apresentando coreografias estilizadas dialogando com as quadrilhas contemporâneas dos dias de hoje.

Serviço:
Quadrilha Matuta em perna-de-pau EPC na Roça
17 de junho, às 18h
Praça Coronel Othon – Macaxeira – Recife
(em frente à Igreja Católica da Vila do Burity)

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas