Shiko expõe e Isaar canta na Casa do Cachorro Preto

Nesta quinta (31), tem abertura de exposição de Shiko, Retinto, e Isaar encerra a Mostra que é Femi. O Ilustrador paraibano traz 20 obras com diferentes técnicas e suportes que abordam a cultura, a religião, a política e o cotidiano de mulheres e homens negros. São desenhos e pinturas, retratos, em sua maioria, simples e viscerais ao mesmo tempo.

Retinto reúne peças de vários períodos e fases do artista, foi apresentada ao público em João Pessoa em novembro de 2015 e agora chega à Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Shiko é Ilustrador, desenhista, quadrinista e grafiteiro  paraibano. Aquarela, quadrinhos, ilustração e graffiti são as técnicas que ele mais utiliza. O artista trabalhou na versão do personagem “Piteco”, convidado pelos Estúdios Maurício de Souza, já expôs no Instituto Europeu de Design ( IED ) na Holanda, no Salão do Livro de Paris, além de Florença, Lyon e Recife. Participou da 1° Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte. Em 2012, publicou a adaptação para os quadrinhos do romance ”O Quinze”, de Rachel de Queiroz, pela Editora Ática. Publicou o quadrinho Lavagem e a HQ erótica “Talvez seja mentira”. Em 2015 ganhou o Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista.

Também na quinta-feira, a cantora Isaar se apresenta, marcando o encerramento da “Mostra Que é Femi”, atividade que marcou o lançamento do Coletivo Vaca Profana, durante o mês de Março.

Serviço:
Abertura da Exposição Retinto de Shiko
Show de Isaar + Dj Xuana + perfomance da Vaca Profana
Quinta-feira, 31 de março, 19h
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta – Olinda
Galeria aberta ao público

Entrada para o show R$ 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária