Projeto Terça Negra entra no clima do Carnaval

Serão três edições especiais até o Carnaval que prometem agitar o Pátio de São Pedro

As noites festivas de celebração à Cultura Afro-Brasileira estão de volta e no ritmo do Carnaval. Acontece nesta terça (19), no Pátio de São Pedro, a primeira Terça Negra de 2016, que estréia o ano com muito maracatu, axofê, coco e embolada. Até o Carnaval, serão três edições especiais do evento, que é uma realização do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira. A entrada é franca.

A primeira atração da noite é o cantor Thiago Nagô, que sobre ao palco às 19h, abrindo a noite do projeto. Em seguida é a vez do Maracatu Alafim e o seu batuque subirem ao palco. Após o maracatu, entra em cena a embolada, o repente e o coco de Mestre Galo Preto. O cantor, nascido em um quilombo de Bom Conselho, interior do Estado, desde criança faz improvisações, inspirado por histórias que ouvia e traz ao Pátio de São Pedro sua maestria em versar ao ritmo do coco. O Afoxé Ara Odé vem na seqüencia para encerrar a primeira noite da Terça Negra Especial.

Até o Carnaval, a festa terá mais duas datas, 26 de janeiro e 02 de fevereiro. As apresentações acontecem sempre das 19h ás 22h, com entrada franca ao público.

Serviço:
Projeto Terça Negra
Terça-feira, 19 de janeiro
Das 19 às 22h
Pátio de São Pedro, bairro de São José

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas