Som na Rural no Museu da Cidade do Recife neste domingo



Foto Divulgação
O Largo das Cinco Pontas, no entorno do Museu da Cidade do Recife será palco da abertura da temporada de Verão do Som na Rural, no domingo, dia 30. A ideia é que em todo último domingo dos meses de Verão, o evento aconteça no entorno Museu, instalado no histórico Forte das Cinco Pontas- construção feita pelo holandeses em 1630.

Além do local, outra novidade, que começa nesta edição do evento e deve seguir por muitas outras, é uma programação voltada para a criançada, começando às 10h da manhã. Com o nome “Essa Rural tem é história”, a atividade infantil surgiu fruto de uma parceria com a Cia Maravilha, que está trazendo neste domingo (30), Adelia Oliveira do Coletivo Eu Passarinho e a Cia Animatos Invictus, com contação de estórias. Ainda faz parte da programação para a garotada, uma vivência musical com o Coletivo Hullabaloo, marcada para acontecer às 11h30 e a visita guiada pelo Museu, que além de um cenário fascinante, possui um acervo de mais de 200 mil imagens históricas, mapas e objetos que ajudam a contar um pouco mais sobre a sociedade pernambucana desde o século XVI até os dias atuais.

Como espaço para pensar a cidade, o Museu abre as suas portas para o “Bate-Papo com a professora Liana Cirne” sobre o Direito à Cidade, dentro da programação do Som na Rural, que também terá um sarau com Allan Salles e o poeta Miró, que autografa o livro “a Deus”.
O Som na Rural começa de manhã e segue até a noite, com muita música e poesia. A caminhonete Rural Willys toda colorida e iluminada será palco para o Dj Dolores com Iuri Queiroga e o Projeto Stank; Adiel Luna, Reggae Riff, Palhaço de cara limpa; Klessio Rimas e Kontrabãda, Orquestra Experimental de Frevo e a Banda Capitão Zuzinha da Polícia Militar. Na edição do Som na Rural no Museu ainda tem o projeto Praias do Capibaribe e Food Trucks. Até às 17h, todo a parte expositiva do Museu e o café estarão abertos ao público. Depois das 17h fica em funcionamento somente o estacionamento, onde acontecerão os shows, bate-papo e o sarau.

Confira a programação:
10h -“Essa Rural tem é história”- com Adelia Oliveira do Coletivo Eu Passarinho e a Cia Animatos Invictus;
10h às 17h - Visita guiada pelo Museu;
11h30- vivência musical com o Coletivo Hullabaloo;
15h - sarau com Allan Salles e o poeta Miró, que autografa o livro “a Deus”.
16h -Banda Capitão Zuzinha da Polícia Militar;
16h - Klessio Rimas e Kontrabãda;
17h -Palhaço de cara limpa
17h -Orquestra Experimental de Frevo;
18h -Reggae Riff;
19h -Adiel Luna;

20h-Dj Dolores com Iuri Queiroga e o Projeto Stank.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Reside Amaro promoverá performances, ações e cenas teatrais gratuitas no bairro de Santo Amaro

Spok, Silvério Pessoa, Marron Brasileiro e diplomação de Patrimônios Vivos do Recife são atrações do Paço do Frevo neste fim de semana

Silvério Pessoa é o primeiro convidado do projeto Sábado no Paço