Primeiro recital lítero-musical do ano recebe Geninha da Rosa Borges

Foto: Divulgação

Para abrir o primeiro Sarau Plural do ano, nesta terça-feira (26), a Arte Plural Galeria recebe a atriz e diretora Geninha da Rosa Borges, primeira dama do teatro pernambucano. Ela se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e ao músico Geraldo Maia, dentro do tema "Palco iluminado". Consolidado na programação cultural da cidade, o encontro entra no quinto ano consecutivo, com público cativo. A entrada é gratuita.

A proposta desta primeira edição é adentrar no universo do teatro, aproveitando textos de peças de nomes consagrados mundialmente como William Shakespeare e Molière, além da riquíssima obra de Ariano Suassuna. A programação da noite também inclui poemas de Marco Polo. E para compor musicalmente, o encontro traz composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Fernando Brant, Orestes Barbosa e Silvio Caldas.


Convidada – Geninha da Rosa Borges construiu sua trajetória a partir do início dos anos de 1940, no Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), trabalhando com diretores de diferentes tendências estéticas. Torna-se uma das mais prestigiadas atrizes de Pernambuco, não só por sua beleza, mas também por seu talento e pela consciência teatral demonstrada em cena. Participou de mais de 50 espetáculos, sempre elogiada pela crítica por seus desempenhos. Com formação eclética, a atriz desempenha papéis variados, da comédia ao drama, da farsa à tragédia.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros três encontros para este primeiro semestre: em abril, “Tantos idiomas”, com o escritor Américo Farias; em maio, “A alma encantadora das ruas”, com a poeta Mariane Bigio; em junho, “Grandezas de Pernambuco”, com a professora, atriz e diretora de cinema Luci Alcântara.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. É um recital lítero-musical, aberto ao público, que acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhados de fundo musical. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Palco iluminado";
Com Geninha da Rosa Borges, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
Terça, dia 26 de março, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424.4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas