Curta Doze e Meia exibe vídeos com temática LGBT nesta quinta (21)
Noite fria. Foto: Divulgação |
Nesta quinta-feira (21), o Curta Doze e Meia continua exibindo vídeos que têm como foco a diversidade sexual, reunidos sob o tema “O Mundo é Plural!”. A sessão é composta pelos curtas “Noite Fria”, “Cuceta – A Cultura Queer de Solange Tô aberta”, “LGBT de Terreiro” e “Para que não me ames”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios Recife, com entrada gratuita. A programação é recomendada para maiores de 16 anos. O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.
Noite Fria (SP)
Direção: Felipe C. Adami
Ficção, 2007, 15min
A noite é fria, a madrugada longa. Três jovens dividem uma profissão, um apartamento, uma vida. Até que ponto o amor pode motivar um deles a tomar uma atitude desesperada.
Cuceta – A Cultura Queer de Solange Tô aberta (BA)
Direção: Cláudio Manoel
Doc, 2010, 13min
Webdocumentário focando os bastidores do show, ideias e a filosofia queer do duo Solange tô Aberta. Seriedade, sarcasmo, ironia, anarquia e cultura gay. A defesa do corpo livre, sem formato social. o webdoc intercala entrevistas com trechos do shows. Funk carioca queer!
LGBT de Terreiro (PE)
Doc, 20min
Para que não me ames (SP)
Direção: Andradina Azevedo e Dida Andrade
Fic, 2008, 18min
Marisco é um homem que nunca disse ‘amo-te’. Na prisão conhece Vivita, um travesti que insiste em sonhar.
Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“O Mundo é Plural!”
Dias 21, 28 de fevereiro de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Entrada gratuita
Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Comentários
Postar um comentário