Curta Doze e Meia encerra temática ambiental com longa pernambucano

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=aaaaddb83c&view=att&th=13bcd670089cbb12&attid=0.4&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8a9DAy8C2IPkzU8CG37R4V&sadet=1356365208440&sads=REAU3QsnlghMGAw0usYbd6ZKjo4
Cinema, Aspirinas e Urubus. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (27), o Curta Doze e Meia se despede da temática do mês de dezembro – Circuito Tela Verde – exibindo o longa-metragem pernambucano “Cinema, Aspirinas e Urubus”, dirigido por Marcelo Gomes. A sessão acontece a partir das 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios, com entrada gratuita.  

Durante todo o mês o cineclube exibiu filmes relacionados ao meio ambiente através da 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde. A atividade teve como objetivo principal a construção de valores culturais voltados à sustentabilidade. Além dos vídeos que compõem a mostra nacional também foram exibidos curtas-metragens pernambucanos relacionados ao tema ambiental e Cápsulas Verdes do projeto “Eu Quero Nadar no Capibaribe. E você?
 
O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente – MMA, coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC e executada pelo Departamento de Educação Ambiental – DEA, em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv, do Ministério da Cultura – MinC.

Em Recife, a quarta edição da mostra conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização do Cineclube Curta Doze e Meia, da Arrecife Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:


CÁPSULA VERDE – A Fralda

Cinema, Aspirinas e Urubus (PE)
Direção: Marcelo Gomes
Fic, 2005, 100min

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann, alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho, um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
4º Circuito Tela Verde
Dias 06, 13, 20 e 27 de dezembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

FrevoBook de Climério de Oliveira, Marcos FM e Spok é lançado no Conservatório Pernambucano de Música

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes