Recital lítero-musical rende homenagens a Olinda


O Sarau Plural deste mês faz uma homenagem a Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Assim, nada melhor do que trazer como convidado especial o escritor, poeta e advogado Antônio Campos, responsável pela realização muito bem-sucedida da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, que acontece uma vez por ano na cidade histórica. Também participam do recital lítero-musical os escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento. O encontro acontece nesta terça-feira (30), às 19h, na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita.

Em cima do tema “Olinda, sons e letras”, a programação da noite inclui a leitura de textos de Gilberto Freyre, Fernando Mota Lima e Homero Fonseca, além dos poemas de Carlos Pena Filho, Jaci Bezerra, Jorge Wanderley, Marco Polo e Carlos Crista. E para compor musicalmente, a trilha sonora aposta nas canções de Capiba, Zoca Madureira, Alceu Valença, Erasto Vasconcelos e das duplas Aristides Guimarães e Joaquim Cardozo e Clídio Nigro e Clóvis Vieira.

Convidado - Antônio Campos é filho do escritor Maximiano Campos, da Geração 65 de autores pernambucanos. Nasceu em 1968, no Recife, onde se formou em Direito, em 1990, sendo hoje advogado, escritor, poeta, editor. É presidente do Instituto Maximiano Campos, voltado para a valorização da cultura brasileira, especialmente dos valores literários, com ampla atuação em Pernambuco e no Nordeste. Publicou livros como "Mensagens", "Pense S.A.", "O Grande Portal" e "Viver é Resistir". Também organizou obras como a coletânea "Pernambuco, Terra da Poesia" e "Panorama do Conto em Pernambuco". Tem se destacado como curador da Fliporto, uma das mais bem-sucedidas do País.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Olinda, sons e letras";
Com Antônio Campos, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Dia 30 de outubro (terça-feira), às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas