Café em Pasárgada com Lara
O projeto Café em Pasárgada, neste sábado (29), às 9h, no Espaço Pásárgada, coloca em cena Lara, alterego de Luís Miranda, que escreve poemas, contos, crônicas e reflexões críticas, com lâminas afiadas dirigidas contra os sistemas de dominação imperantes na sociedade e os poderosos em geral. Lâminas que se estendem aos altos e baixos da condição humana, aos vôos e limites do ofício poético, às estreitezas políticas e teóricas e às indagações cósmicas.
Entre os livros publicados por Lara, destacam-se: Alguns poemas, prosas e outros papos (1999) e Seleta Visceral de Lara (2009), incluindo poemas, contos e crônicas. Nascido em Bom Conselho em 1960, hoje funcionário da UFPE, o autor chegou ao Recife em 1979, atuou no Movimento dos Escritores Independentes na década de 1980 e, desde aquela época, é uma figura presente em recitais de poesia no Recife, com a marca inconfundível da sua voz rouca, rosnante e gutural.
Com a curadoria de Marcelo Mário de Melo, o Café em Pasárgada procura estabelecer uma ponte entre as diversas vertentes da produção poética, os estudantes e professores de letras, o professorado em geral e os segmentos de público afins e interessados em questões ligadas à literatura e à poesia. O evento começa com um café da manhã e são conferidos certificados.
Serviço:
Café em Pasárgada com Lara – Luís Miranda
Sábado (29), 9h às 10h
Rua da União, Recife
Espaço Pasárgada
FUNDARPE/DGEC
Rua da União, 263, Boa Vista
Telefone: 3184-3165
Comentários
Postar um comentário