Espetáculo Noturnos encerra temporada neste domingo (26)

Noturnos é resultado de nove meses de intensa pesquisa e
levanta discussões sobre a condição humana.
Foto: Rodrigo Moreira

O espetáculo resulta de uma pesquisa sobre invisibilidade social e traz para a cena três fragmentos de dramaturgia que dialogam, de maneira poética, com as várias situações vivenciadas pelos atores durante o processo de estudos sobre o universo dos moradores de rua. A peça encerra sua temporada no Recife neste domingo (26), às 18h. Em seguida, segue em turnê por diversas cidades do Brasil como Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Em seus nove anos de existência, a Companhia Fiandeiros de Teatro vem desenvolvendo pesquisas e realizando trabalhos acerca da obra de autores pernambucanos. Ao longo dos anos, criou um repertório de espetáculos com base em estudos no campo da poética, da dramaturgia pernambucana, da musicalização e dos desdobramentos da interpretação do ator.

A cena de Noturnos é a representação dos escombros de uma sociedade doente
em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. Foto: Rodrigo Moreira
Seu novo espetáculo, Noturnos, é resultado de nove meses de intensa pesquisa e levanta discussões sobre a condição humana existente, não apenas no universo das ruas em suas várias instâncias, mas também numa sociedade regida cada vez mais por uma banalização do consumo. Três quadros compõem a peça: O presente, A cura e Salobre. Em cada quadro é possível identificar as referências relativas aos temas: violência, sexualidade, solidão e ociosidade, que foram identificados nas entrevistas e nas vivências dos atores em seu contato com as ruas e seus moradores. O título da peça, Noturnos, faz referência a esses seres que ressaltam nas ruas à noite, quando a cidade esvazia, e também faz referência ao tipo de designação musical que remete a reflexão, a um estado taciturno da alma.

Serviço:
Espetáculo: Noturnos
Texto e direção: André Filho
Local: Espaço Fiandeiros (Rua da Matriz, nº 46, 1º andar)
Dias: A temporada segue até 26 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos
Horário: 18h.
Fone: 4141-2431
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas