Espetáculo Noturnos encerra temporada neste domingo (26)

Noturnos é resultado de nove meses de intensa pesquisa e
levanta discussões sobre a condição humana.
Foto: Rodrigo Moreira

O espetáculo resulta de uma pesquisa sobre invisibilidade social e traz para a cena três fragmentos de dramaturgia que dialogam, de maneira poética, com as várias situações vivenciadas pelos atores durante o processo de estudos sobre o universo dos moradores de rua. A peça encerra sua temporada no Recife neste domingo (26), às 18h. Em seguida, segue em turnê por diversas cidades do Brasil como Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Em seus nove anos de existência, a Companhia Fiandeiros de Teatro vem desenvolvendo pesquisas e realizando trabalhos acerca da obra de autores pernambucanos. Ao longo dos anos, criou um repertório de espetáculos com base em estudos no campo da poética, da dramaturgia pernambucana, da musicalização e dos desdobramentos da interpretação do ator.

A cena de Noturnos é a representação dos escombros de uma sociedade doente
em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. Foto: Rodrigo Moreira
Seu novo espetáculo, Noturnos, é resultado de nove meses de intensa pesquisa e levanta discussões sobre a condição humana existente, não apenas no universo das ruas em suas várias instâncias, mas também numa sociedade regida cada vez mais por uma banalização do consumo. Três quadros compõem a peça: O presente, A cura e Salobre. Em cada quadro é possível identificar as referências relativas aos temas: violência, sexualidade, solidão e ociosidade, que foram identificados nas entrevistas e nas vivências dos atores em seu contato com as ruas e seus moradores. O título da peça, Noturnos, faz referência a esses seres que ressaltam nas ruas à noite, quando a cidade esvazia, e também faz referência ao tipo de designação musical que remete a reflexão, a um estado taciturno da alma.

Serviço:
Espetáculo: Noturnos
Texto e direção: André Filho
Local: Espaço Fiandeiros (Rua da Matriz, nº 46, 1º andar)
Dias: A temporada segue até 26 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos
Horário: 18h.
Fone: 4141-2431
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival 'No Ar Coquetel Molotov' terá mais de 25 atrações em 12 horas de música no Campus da UFPE

ORTINHO APORTA EM OLINDA COM SEU NOVO SHOW “REPENSISTA”

“Ariano Suassuna: no teatro da vida”: livro que celebra a vida e a obra de Ariano Suassuna nos 10 anos de sua morte será lançado em Recife