Anete Cunha expõe suas obras na Galeria Ranulfo

Obra de Anete Cunha

O recifense tem até o dia 10 de agosto para apreciar as obras da artista plástica Anete Cunha, na exposição Toulouse-Lautrec, onde busca reviver efervescência da vida noturna da agitada Paris do século IX, com seus cabarés, bares, prostitutas e damas da noite, retratada de forma ímpar pelo pintor francês pós-impressionista, um boêmio e sofria de uma deficiência nas pernas e morreu com pouco mais de 30 anos.

Em suas 21 obras expostas na Galeria Ranulfo, no Bairro do Recife, a artista tem a inspiração em Lautrec, a quem passou a admirar após ler a história em um livro. Durante a vernissage, Anete Cunha também vai tocar piano, o que segundo artista, é outra paixão da sua vida, assim como as artes plásticas.

Anete Canto Luz Cunha nasceu na cidade pernambucana de Moreno e sempre demonstrou sensibilidade para uma temática plural, ao retratar engenhos de açúcar, mar, natureza, frutas, pássaros e flores, entre outras coisas. Anete já fez exposições individuais e coletivas em vários países, como França, Itália e Portugal.

Serviço:
 ‘Revivendo Toulouse-Lautrec’, de Anete Cunha
Até 10 de agosto
Galeria Ranulfo
Rua do Bom Jesus, 125, Bairro do Recife
Telefone: (81) 3225-0068

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho