II Festival de Música Instrumental do CPM


Pelo segundo ano consecutivo, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promove o Festival de Música Instrumental. As apresentações acontecem entre os dias 1 e 3 de junho, no estúdio do CPM, com entrada gratuita. No primeiro dia de espetáculo, as apresentações começam a partir das 19h e nos demais, a partir das 17h. 


A programação conta com a apresentação de Renato Bandeira (PE), com o grupo Duo Taufic, composto por Roberto e Eduardo Taufic (ITA/RN), Léo Lira (PE), Grupo Grass Brasil com Marcelo Modesto, Elthon Silna e Pipoquinha (SP), Saracotia com Rodrigo Samico, Marcio Silva e Rafael Marques (PE); além do grupo Mandinga com Fred Andrade e Ebel Perrelli (PE). 

Este ano, os organizadores do evento esperam um público de aproximadamente 200 pessoas por noite, que apreciarão a música instrumental passando pelo jazz, blues, MPB e música regional. “Nos dias de hoje, a música instrumental está com um público muito consolidado e forte. Nós do CPM estávamos devendo um evento como esse para o público desse segmento”, diz o diretor geral do Conservatório, Sidor Hulak. 

Todos os artistas que estão participando do festival vão ceder duas músicas, que serão gravadas durante o evento, para a produção de um CD do Festival. Essa é uma parceria com o Projeto CPM gravações, que vai prensar mil cópias, visando a divulgação do evento. 

Programação: 

Dia 01.06 
19h – Renato Bandeira (PE) 
Duo Taufic – Roberto e Eduardo Taufic (ITA/RN) 

Dia 02.06 
17h – Léo Lira (PE) 
Grass Brasil - Marcelo Modesto, Elthon Silna e Pipoquinha (SP) 

Dia 03.06 
17h – Saracotia – Rodrigo Samico, Marcio Silva e Rafael Marques (PE) 
Mandinga – Fred Andrade e Ebel Perrelli (PE) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil