Auto da Compadecida celebra 20 anos de apresentações


Foto: Marcelo Lyra
Neste sábado e domingo, no Teatro de Santa Isabel, o público terá a oportunidade de assistir Auto da Compadecida, um dos espetáculos mais querido de Pernambuco. Escrita por Ariano Suassuna, a peça celebra 20 anos em cartaz.

Foto: Jorge Clesio
Na montagem da Dramart Produções a farsa apresenta um Palhaço (representando o próprio autor) fazendo as ligações entre as confusões armadas pelo amarelinho espertalhão João Grilo: o grande “herói sem nenhum caráter”, que, ao lado do seu inseparável amigo Chicó, tira proveito de todos na cidade de Taperoá, enterrando cachorro em latim e vendendo gato que ‘descome’ dinheiro.


A encenação valoriza o trabalho de interpretação dos atores e presta homenagens e referências aos circos mambembes, hoje quase extintos. No elenco, Socorro Rapôso, Sóstenes Vidal, Williams Sant’Anna, Luiz César, Cleusson Vieira, Maria Oliveira, Luiz de Lima Navarro, Max Almeida, Leidson Ferraz, Buarque de Aquino, Célio Pontes, Márcio Moraes, Hélio Rodrigues, Didha Pereira, Nazaré Lemos e a participação da Banda Querubins de Metal, executando toda a trilha sonora ao vivo.

Auto da Compadecida  
Teatro de Santa Isabel
10 20h e 11 19h
R$20 e R$10 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selos dos Correios celebram conjuntamente sete mulheres pioneiras das ciências brasileiras

Prefeitura mobiliza time com 4,5 mil profissionais para garantir o sucesso da Virada Recife 2025

Documentário "Notas da Resistência" estreia nesta quinta-feira