Pinto da Madrugada anima pequenos foliões no centro do Recife

Foto: Divulgação
O maior bloco do mundo prepara uma programação especial para a criançada. Na Terça-Feira de Carnaval (21), o Galo da Madrugada leva às ruas do Bairro de São José, no centro do Recife, o bloco infantil Pinto da Madrugada. O terceiro desfile da agremiação terá animação garantida com trios elétricos comandados pelo Palhaço Chocolate, banda Barca Maluka e Metais Banda Show, do Maestro Lima Neto. O percurso tem 2,5 km e são esperadas 30 mil pessoas.


A concentração será na Praça Sergio Loreto, em frente à sede do Galo da Madrugada, a partir das 8h, com saída às 10h e encerramento no mesmo local da concentração, às 13h. No local, animadores, pintores, palhaços e pernas de pau da Companhia Doutores do Riso divertem as crianças. Da sede do Galo, o bloquinho seguirá pela Avenida Dantas Barreto em direção à Praça da Independência, depois Avenida Guararapes, retornando pelo mesmo percurso.

“O Pinto da Madrugada já é uma preparação do folião mirim para o Galo da Madrugada”, brinca o presidente do maior bloco do mundo, Rômulo Meneses. A programação inclui uma frevioca, dois trenzinhos fantásticos, que vão transportar uma centena de crianças, dois minitrios com personagens fantasiadas e um trio elétrico comandado pelo Palhaço Chocolate. O rei e a rainha do Pinto da Madrugada, Matheus Alexandre, de oito anos, e Diana Vitorino, de 12 anos, eleitos na matinê do bloquinho, e os personagens Matheus e Katilinda já garantiram presença.

Criada em 2010, a versão infantil do Galo da Madrugada surgiu da necessidade de que a criançada também pudesse participar, junto com seus pais, do maior bloco do mundo. Essa cobrança inspirou, inclusive, a composição da música “O Pinto da Madrugada” por Carlos Fernando, gravada por Alceu Valença na década de 1990. O músico pernambucano Spok, líder da SpokFrevo Orquestra, foi um dos idealizadores do bloco junto à diretoria do Galo. Na sua primeira edição, o bloquinho levou às ruas cerca de dez mil foliões, entre crianças e adultos.

Inscrições:
Estão abertas as inscrições para as crianças que desejam participar dos trenzinhos fantásticos do Pinto da Madrugada na Terça-Feira de Carnaval (21). A organização do evento disponibiliza 100 vagas. A inscrição deve ser feita das 8h às 18h, na sede do Galo da Madrugada, mediante a doação de quatro pacotes ou duas latas de leite em pó. No dia do desfile, é necessário apresentar o documento de inscrição para garantir a participação.

Serviço:
Pinto da Madrugada
Quando: Nesta terça-feira (21)
Concentração: Praça Sérgio Loreto - bairro de São José, Recife
Horário: das 10h às 13h
Informações: (81) 3224-2899

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil