Curta Doze Meia homenageia as mulheres neste mês de março



No mês de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e como não poderia deixar passar esta data, o Curta Doze e Meia montou a programação completa em homenagem a elas, com o tema Mundo das Mulheres. Nesta quinta-feira (1º), o público poderá conferir os vídeos “Leila para sempre Diniz”, “Laurita”, “Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina...” e “Uma Vida e Outra”. Após a exibição, haverá bate-papo descontraído com o cineasta Daniel Aragão. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

Vídeos a serem exibidos:




Leila para sempre Diniz (RJ)
Direção: Mariza Leão e Sérgio Rezende
Doc, 1976, 09min
A partir de trechos de filmes dos quais participou como atriz profissional, depoimentos de amigos e imagens em Super-8 de um filme sobre ela, o documentário revela flagrantes da intimidade de Leila Diniz. A atriz, que teve sua carreira tragicamente interrompida por um desastre de avião, exerceu grande influência nas gerações dos anos 1960 e 1970, por sua espontaneidade, irreverência e inquietação criativa.

Laurita (SP)
Direção: Roney Freitas
Fic, 2009, 20min
Laura e sua mãe passam as férias no litoral de São Paulo, numa casa de praia de classe média. O corpo pré-adolescente de Laura está mudando em descompasso com sua maturidade. Mas seu incômodo fica menor diante da situação das duas na casa.

Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina... (SP)
Direção: Adriana Meirelles
Ani, 2004, 10min
Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luíza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento. No final do dia volta para casa cansada. Junto ao namorado, “restaura-se” e num beijo final o mundo parece ter outras cores. Redenção do poder do amor e do sexo. 

Uma Vida e Outra (PE)
Direção: Daniel Aragão
Fic, 2006, 17min
Nara está grávida. Dizem que ela não vai ser uma boa mãe. Mas tudo na vida é uma questão de escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil