Casa da Rabeca oferece Carnaval

A casa promove no domingo (19) e segunda (20) de Carnaval uma festa com programação multicultural: frevo, maracatu, afoxé, bois, ursos e caboclinhos

O 8º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca do Brasil 2012 será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, convocando caboclinhos, afoxés, ursos, Os Caiporas de Pesqueira, papangus e bois para se unirem à tradicional folia de Momo. A entrada é gratuita.

A festa será realizada das 9h às 18h, com uma programação intensa e plural para agradar os amantes do tradicional frevo e de outros ritmos pernambucanos. Estão confirmados diversos grupos de maracatu de baque solto ou rural, maracatus de baque virado, orquestras de frevo e clubes carnavalescos.  A Rabeca tem se consolidado como opção alternativa para quem quer aproveitar outras manifestações culturais além do cultuado frevo no período do reinado de Momo.


Este ano, a família Salustiano promove também o 22º Encontro dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, que se integra às festividades de Carnaval. O encontro será na segunda-feira (20), no Espaço Lumiara, localizado próximo à Casa da Rabeca. Segundo Pedro Salustiano, a ideia é criar um verdadeiro corredor de cultura pelo qual o folião adentrará no clima de diversidade idealizado pela Rabeca.

O 8º Carnaval Mesclado e o 22º Encontro dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco da Casa da Rabeca têm apoio do Governo do Estado e da Chesf. Outras informações pelo telefone (81) 3371-8197.

Serviço:
8º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 19 e 20 de fevereiro de 2012
Horário: das 9h às 18h
Onde: Casa da Rabeca, Cidade Tabajara, Olinda
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (81) 3371-8197

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii