Espetáculo de Curitiba se apresenta no Teatro Barreto Júnior
Nesta terça-feira (29), das 14h às 16h, na Casa Mecane, na Boa Vista, Cândida Monte, que é integrante do Coletivo Couve-Flor e diretora do espetáculo Descoisas, pré-coisas e, no máximo, coisas (Curitiba), realiza um encontro para compartilhar seus processos criativos com o profissionais de dança e teatro da cidade dentro da ação Por falar em dança.
Espetáculo – Aproveitando o encontro, a peça Descoisas, pré-coisas e no máximo coisas, de Curitiba, estará em cartaz nesta terça (29) e quarta-feira (30), às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Na quarta (30), às 15h, os atores fazem um espetáculo gratuito e exclusivo para escolas e alunos de dança e teatro da UFPE.
O Descoisas, pré-coisas e, no máximo, coisas faz uma circulação nacional em novembro. Recife é uma das cinco capitais do Norte e Nordeste do País a receber a montagem inspirada na obra do poeta Manoel de Barros. A montagem é uma criação de artistas que vivem e trabalham em Curitiba, no Paraná. O frio da capital paranaense não impediu que eles retratassem uma cultura na qual o calor do pantanal é um dos traços que a caracteriza. A circulação nacional é subsidiada pelo Governo Federal (Ministério da Cultura) e pelo Sistema Aberto de Patrocínio dos Correios.
Comentários
Postar um comentário