O espetáculo infantil Tatu-do-bem tem estreia no Teatro Capiba do SESC Casa Amarela
O grupo de teatro independente Catalumari e os Giguiotes, formado por jovens artistas de Pernambuco, tem o prazer de anunciar a estreia do seu primeiro espetáculo autoral, Tatu-do-bem. A peça será apresentada nos dias 23 e 24 de novembro, às 15h, no Teatro Capiba (SESC Casa Amarela), com classificação indicativa livre, para todas as idades.
Catalumari e os Giguiotes surgiu com o propósito de semear a arte por onde passa, como árvores que, através de suas ramificações, se inclinam em direção a um grande objetivo: promover a cultura e a arte nordestina em seu primeiro projeto. Com uma linguagem acessível e envolvente, o grupo convida o público a participar dessa jornada teatral!
Sinopse
Tatu-do-bem conta um dia na vida de Andrezinho, menino que detesta o trabalho dos pais, que são atores nômades de teatro. Acampados no sertão para a próxima peça, o filho do casal conhece Tuta e Teteu, dois tatus-bolas fãs de todo tipo de arte!
Os animais levam o garoto em uma aventura pelo universo lúdico da caatinga, apresentando-o às belezas da fauna e da flora nordestinas. Nessa viagem mágica e metalinguística, Andrezinho se vê imerso na arte feita pelos bichos do nosso bioma, que infelizmente está ameaçada por um líder ditador: Caco, o carcará. O espetáculo traz uma reflexão sobre a preservação ambiental e o poder transformador da arte, em uma narrativa que mistura visualidades e ritmos típicos da cultura pernambucana!
Serviço
● Data: 23 e 24 de novembro (sábado e domingo);
● Horário: 15h;
● Local: Teatro Capiba (SESC Casa Amarela);
● Duração: 60 minutos;
● Classificação indicativa: Livre;
● Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada), disponíveis no
Instagram (@catalumarieosgiguiotes) e na bilheteria.
Ficha Técnica
Texto: Lucas Carvalho;
Direção: Álvaro de Farias, Guilherme Mergulhão, Lucas Carvalho;
Elenco: Alice Bôa Hora, Álvaro de Farias, Gio Miranda, Guilherme Mergulhão,
Letícia Penna, Lucas Vinícius, Mari Azevedo, Thayná Sena.
Comentários
Postar um comentário