O espetáculo infantil Tatu-do-bem tem estreia no Teatro Capiba do SESC Casa Amarela

 O grupo de teatro independente Catalumari e os Giguiotes, formado por jovens artistas de Pernambuco, tem o prazer de anunciar a estreia do seu primeiro espetáculo autoral, Tatu-do-bem. A peça será apresentada nos dias 23 e 24 de novembro, às 15h, no Teatro Capiba (SESC Casa Amarela), com classificação indicativa livre, para todas as idades.

Catalumari e os Giguiotes surgiu com o propósito de semear a arte por onde passa, como árvores que, através de suas ramificações, se inclinam em direção a um grande objetivo: promover a cultura e a arte nordestina em seu primeiro projeto. Com uma linguagem acessível e envolvente, o grupo convida o público a participar dessa jornada teatral!

Sinopse

Tatu-do-bem conta um dia na vida de Andrezinho, menino que detesta o trabalho dos pais, que são atores nômades de teatro. Acampados no sertão para a próxima peça, o filho do casal conhece Tuta e Teteu, dois tatus-bolas fãs de todo tipo de arte!

Os animais levam o garoto em uma aventura pelo universo lúdico da caatinga, apresentando-o às belezas da fauna e da flora nordestinas. Nessa viagem mágica e metalinguística, Andrezinho se vê imerso na arte feita pelos bichos do nosso bioma, que infelizmente está ameaçada por um líder ditador: Caco, o carcará. O espetáculo traz uma reflexão sobre a preservação ambiental e o poder transformador da arte, em uma narrativa que mistura visualidades e ritmos típicos da cultura pernambucana!

Serviço

● Data: 23 e 24 de novembro (sábado e domingo);

● Horário: 15h;

● Local: Teatro Capiba (SESC Casa Amarela);

● Duração: 60 minutos;

● Classificação indicativa: Livre;

● Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada), disponíveis no

Instagram (@catalumarieosgiguiotes) e na bilheteria.

Ficha Técnica

Texto: Lucas Carvalho;

Direção: Álvaro de Farias, Guilherme Mergulhão, Lucas Carvalho;

Elenco: Alice Bôa Hora, Álvaro de Farias, Gio Miranda, Guilherme Mergulhão,

Letícia Penna, Lucas Vinícius, Mari Azevedo, Thayná Sena.

Clique aqui para acessar o link dos ingressos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa