26º Festival Internacional de Dança do Recife segue com programação até quinta-feira (26).

Mônica Lira e Grupo Experimental - Homenageados Festival de Dança do Recife 2023
Foto Rogério Alves 


A 26ª edição do Festival de Dança Internacional do Recife, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, entra na segunda semana de programação que segue até quinta-feira, dia 26.

Com o tema “Dança e Existência”, a programação, que rende homenagem à bailarina, realizadora e estudiosa da dança Mônica Lira e a seu celebrado Grupo Experimental, retoma o auge de sua capilaridade nesta edição, atravessando fronteiras para buscar novidades, inspirações e transpirações noutros países, contará com 15 espetáculos: dez locais, 3 nacionais e 2 internacionais, para falar sobre e para corpos de todas as cores, idades e gêneros, com e sem deficiência, a respeito de temas como diversidade, respeito, inclusão e tempo, convidando todo mundo para a dança. O Festival contará ainda com oficinas, lançamentos de livros, mesas de debate, apresentação de filmes e batalha de breaking.

Os espetáculos serão apresentados em palcos convencionais e célebres da cidade, como os teatros de Santa Isabel, do Parque, Barreto Júnior, Apolo, Hermilo e também em espaços públicos e palcos alternativos, como o museu Paço do Frevo, o Parque Dona Lindu, o bairro de Brasília Teimosa e o Espaço Rede Moinho, no Recife Antigo, próximo à comunidade do Pilar. Toda a programação será gratuita. Nos teatros, em função da capacidade de público, os ingressos serão distribuídos na bilheteria, uma hora antes do início de cada apresentação, por ordem de chegada.

A partir deste ano, o Festival abre espaço para grupos e artistas iniciantes, no Projeto Primeira Cena, que será realizado na quarta-feira (25), no Teatro Hermilo Borba Filho, a partir das 19h, apresentando artistas independentes e suas performances.

Confira a programação:
26º Festival Internacional de Dança do Recife
De 19 a 26 de outubro
Acesso gratuito (ingressos distribuídos uma hora antes de cada espetáculo)
 
 
Dia 24 (terça-feira)
19h - “Itaêotá”, do Grupo Totem (Recife), no Teatro Apolo
 
20h - “Revinda”, solo de Rebeca Gondim + “Obirin-Kunhã”, solo de Marcela Rabelo, no Teatro Hermilo Borba Filho
 
Dia 25 (quarta-feira)
16h - “Superficiais”, da Cia Etc. (Recife), na Vila do Pilar, em frente à Escola Nossa Senhora do Pilar
 
19h - Primeira Cena (“Saída de Emergência”; “Manifesto do Invisível”; “Baixa Fidelidade Urbana”; e “Aruanã”), no Teatro Hermilo Borba Filho
 
20h - “Inverso Concreto”, de Cláudio Lacerda (Recife), no Teatro Apolo
 
Dia 26 (quinta-feira)
16h - Exibição do documentário “Conceição em nós”, do Grupo Experimental, no Teatro do Parque
 
18h - “Pontilhados”, do Grupo Experimental + Lançamento do livro “Pontilhados: dançando experiências humanas em mundos desumanos”, no Teatro do Parque
 
19h - Batalha de breaking

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval do Recife 2026 espalha música, cultura e folia por diversos bairros da cidade

Grupo Pipoquinha inicia atividades do ponto de cultura

Gustavo Travassos comanda a festa do Taca Mais Música nesta quinta-feira pré-carnaval