Sarau Eroticuzinho dedica espetáculo às mães

Sarau abril | Foto Ricardo Maciel
Mamãe
eu quero” é o tema da apresentação de literatura erótica que acontece no
Muafro, na noite da sexta-feira (12), pré-Dia das Mães
“Mamãe eu quero” mais uma edição do Sarau Eroticuzinho. Após o sucesso da retomada presencial do espetáculo de literatura erótica, as poetas Renata Santana, Flávia Gomes e Susana Morais se reúnem novamente para recitarem seus poemas. A próxima apresentação será na sexta-feira (12) – final de semana do Dia das Mães – às 19h, no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro. A classificação indicativa é de 16 anos, e os ingressos já à venda pelo Pix (com lote promocional até dia 9.05).
Desta vez, o Sarau Eroticuzinho traz o tema “Mamãe eu quero” e dedica o espetáculo às mães. Flávia Gomes, uma das idealizadoras do projeto, comenta sobre a escolha da data: “As mães também têm libido e precisamos falar sobre prazer e maternidade. É completamente saudável e necessário que as mulheres continuem sentindo desejo após se tornarem mães e que isso não seja um tabu. É como digo no meu texto NHAC!, que é carregado de ironia: ‘SÓ QUEM PENSA EM SAFADEZA NA VENEZA BRASILEIRA SOU EU. SÓ EU. A MINHA MÃE NÃO PENSA. A TUA MÃE NÃO PENSA. TU NÃO PENSAS.’”
Desde 2018, o sarau dá
visibilidade a poesias eróticas autorais produzidas e recitadas por escritoras
pernambucanas. Ao longo dos anos, as apresentações ocorreram presencialmente em
Recife e Olinda, mas também de forma online durante a pandemia da covid-19.
Após uma pausa de quase três anos, o projeto retornou ao presencial em abril
deste ano.
“A gente já tinha o desejo de
retomar o calendário de apresentações assim que fosse possível. Quando vimos a
plateia lotada no sarau de abril, em estado de festa, decidimos fazer mais
edições, com outros temas e
integrando outras linguagens, como a presença de uma intérprete de Libras”,
comenta Renata Santana, que organiza o Sarau Eroticuzinho junto com Flávia.
A convidada para o próximo
espetáculo será a escritora e cordelista Susana Morais. A noite também conta
com a seleção musical da DJ Kate a Fire e com a presença de intérprete de Libras
durante o espetáculo.
O Sarau Eroticuzinho foi concebido na primeira edição da Mostra de Publicações Independentes (Mopi), realizada em 2018, com idealização do editor e escritor pernambucano Fred Caju. Após notarem a adesão do público ao formato do espetáculo, as poetas pernambucanas Flávia Gomes e Renata Santana decidiram dar seguimento ao projeto. O sarau traz sempre o protagonismo feminino, fortalecendo a literatura produzida por pernambucanas. O erotismo é abordado com leveza e diversão, sem deixar de lado o tom de protesto.
SERVIÇO:
O que? Sarau Eroticuzinho:
“Mamãe eu quero”
Quando? 12 de maio
(sexta-feira), 19h
Onde? Museu de Artes
Afro-Brasileiras Rolando Toro (Rua Mariz e Barros, 328, Recife)
Quanto? R$ 20 – Pagamento via
Pix: CNPJ: 21141492000105 (lote promocional disponível
até dia 09.04, por R$10)
Lojinha - Durante o evento
estará montada a lojinha com venda de livros e lambe-lambes.
Acessibilidade: presença de
intérprete de Libras
Classificação indicativa: 16
anos
Comentários
Postar um comentário