ELE VIVE! DIA NACIONAL DO REGGAE 2023

O estilo musical nasceu no final dos anos de 1960, na Jamaica, e se espalhou rapidamente pelo mundo graças ao grande talento musical de Bob Marley. Em 2018 o Reggae entrou para a lista dos Patrimônios Culturais Imateriais da Unesco.

A data 11 de maio foi instituída no Brasil pela Lei Federal nº 12.630/2012, para fazer homenagem ao cantor jamaicano Robert Nesta Marley - Bob Marley, a principal voz do Reggae, que faleceu, em 1981, aos 36 anos de idade, em Miami (EUA).

Aqui em Recife, para encerrar as comemorações do mês de maio ao Reggae será realizado o evento “Ele Vive! - Dia Nacional do Reggae” na rua Tomazina neste domingo,  28,  a partir das 16hs, aberto ao público e gratuito, com a apresentação do projeto O Grande Encontro Reggae Roots.

O projeto Grande Encontro Reggae Roots, idealizado, dirigido e produzido por W. Staden da mamahuê produções Culturais & Afins, vem coroar esse mês de comemorações com um encontro inédito de quatro pioneiros e históricos do Reggae de Pernambuco: Ívano, Marcelo Santana, Gildo Brasáfrica e Cannibal, da banda Café Preto e da banda Devotos.

A abertura é com o Dj Armandinho fazendo a seleção musical. O Grande Encontro Reggae Roots é um projeto que tem como objetivo reunir os nomes mais representativos e históricos da cena do Reggae pernambucano numa celebração musical para valorizar cada vez mais o Reggae e dar a oportunidade do público reconhecer e reverenciar os "mestres" do Reggae pernambucano compartilhando o mesmo palco em um show único e memorável para as novas gerações da Cena.

SERVIÇO:

Ele Vive - Dia Nacional do Reggae

Atração: Grande Encontro Reggae Roots - com Ívano, Marcelo Santana, Gildo Brasáfrica e Cannibal

Data e hora: 28/05/23 às 16hs

Local: Rua Tomazina, Recife Antigo

Ingressos: Gratuito

Realização: mamahuê produções Culturais&Afins

Direção: Wagner Staden

Apoio: Associação Pernambucana de Reggae e Cultura Rastafári - APRCR Secretaria de Cultura do Recife e Fundação de Cultura da Cidade do Recife - FCCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado