Webnário abre Festival de Teatro do Agreste de 2021


Ziel Karapotó / Divulgação
 

Setembro chega trazendo novidades para a cena teatral pernambucana: O Festival de Teatro do Agreste (Feteag), que está comemorando 40 anos, chega nesta quinta-feira (09), levantando a bandeira da defesa da diversidade e abre os trabalhos de 2021 focado em contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Kay Sara / Divulgação
A primeira ação, realizada dentro do eixo Atividades reflexivas, será o webinário Diálogos entre a arte e a ecologia. Diante da crise ambiental e toda a mudança de fatores climáticos pelas quais estamos passando, o Feteag toca na ferida, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o fazer artístico em sintonia com as urgentes questões ambientais, que se apresentam no momento presente. “Diálogos entre a arte e a ecologia” será um webinário com agentes culturais que desenvolvem projetos que conectam arte e meio ambiente. Um encontro entre artistas e pensadores/as acerca de temas que atravessam suas realidades locais e regionais e de como suas criações são afetadas. Esta roda de conversas foi impulsionada pela montagem do espetáculo Gala, criado pelo coreógrafo e ambientalista francês Jérôme Bel, que irá compor a grade de programação da edição do Feteag 2021.

 

Programação do webinário

Mediação: Gabriela Holanda/PE

Dia 09/09/21 às 20h Mesa 1. O fim do mundo é aqui e agora! Elizabeth Doud (Flórida-USA) Ziel Karapotó (São Sebastião-AL / Camaragibe-PE)

Dia 16/09/21 às 20h Mesa 2. Entre rios e afetos Alexandre Henrique (Caruaru-PE) Zé Bueno (São Paulo-SP)

Dia 23/09/21 às 20h Mesa 3. Modos de refazer futuros Kay Sara (Iauaretê-AM / São Paulo-SP) Elton Bruno (Recife-PE)

A programação pode ser acessada no canal do Feteag no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCbRLE8x1imGrfHqgpkJmWrA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado