Sexta é dia de Encontro com Escritor (a)

O Conversa com Escritor(a), com Ana Maria Machado, acontece nesta sexta-feira (24/09), a partir das 17 horas (horário do Recife 🇧🇷), 21 horas (horário de Lisboa 🇵🇹), nesta 80ª edição, e o propósito é jogar conversa dentro. A mediação fica por conta do professor Marcelo Batalha. A transmissão acontece pelos canais Biblioteca EREM Dom Vital e Conversa com Escritor (https://bit.ly/3CCsgQ7), também pela fanpage da Biblioteca Pe. Anchieta, no Facebook.

Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa, em 1941. Jornalista, professora, pintora e escritora, ganhou em 2001 pelo conjunto de sua obra (para crianças e adultos) o mais importante prêmio literário do país, o Machado de Assis. Recebeu grandes prêmios internacionais como o Hans Christian Andersen (IBBY), o Principe Claus (Holanda), o Casa de Las Américas (Cuba), o Fondation Espace-Enfants (Suíça), o Ibero-Americano (México). Nacionalmente, é detentora de três Jabutis, de vários prêmios da FNLIJ em literatura infantil e juvenil e do Zaffari Bourbon (o maior prêmio de ficção brasileira), entre outros. Publicou 10 romances, 12 livros de ensaios e dezenas de títulos para crianças e jovens. Seus livros estão traduzidos em mais de 20 países. Foi presidente da Academia Brasileira de Letras, onde ocupa a cadeira número 1.

Haverá sorteio de dois livros da autora: o infantil Abrindo caminho (Ática, 2019) e Caro professor (Global, 2017), em que reúne textos destinados aos educadores, trazendo reflexões sobre ensino e aprendizado dentro e fora da sala de aula.

#AnaMariaMachado #ConversaComEscritor #ConversaComEscritora #BibliotecaPeAnchieta #EREMDomVital #MarceloBatalha #Literatura #Leitura #Educação #Pernambuco #Recife #Escola #CasaAmarela #EscolaPública #AbrindoCaminho #CaroProfessor

SORTEIO - Conversa com Escritor(a)]

Participe do sorteio e concorra aos livros de Ana Maria Machado

Haverá sorteio de dois livros da autora: o infantil Abrindo caminho (Ática, 2019) e Caro professor (Global, 2017), em que reúne textos destinados aos educadores, trazendo reflexões sobre ensino e aprendizado dentro e fora da sala de aula. Para concorrer, basta preencher o formulário a partir do link https://bit.ly/3tWF7tj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo