Prefeitura do Recife abre cadastramento para Rede de Mulheres Artesãs

 

 

Artedelas Shopping Plaza Artesanato - Foto Daniel Tavares PCR

Podem se cadastrar moradoras do Recife que fazem trabalhos manuais e artesanato. A Secretaria da Mulher também convoca as artesãs para fazer o recadastramento e atualização das informações 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, está com inscrições abertas para a Rede de Mulheres Artesãs. Podem se cadastrar moradoras do Recife que fazem trabalhos manuais e artesanato, através do link bit.ly/entre-pra-rede. Atualmente a rede é composta por 388 mulheres.

Ao participarem da Rede de Artesãs do Recife, as mulheres têm acesso e informações sobre feiras de artesanato, cursos, organização produtiva e gestão de negócios. A Secretaria da Mulher também convoca as artesãs para fazer o recadastramento e atualização das informações.

Em 2020 a Rede de Artesãs participou de 7 diferentes feiras em janeiro e fevereiro, mas, devido à pandemia e pela natureza das ações, as feiras foram suspensas devido ao momento sanitário imposto pela covid-19. Apesar da suspensão, 40 novas artesãs foram cadastradas. 

Neste ano, as mulheres atendidas pela Rede de Artesãs do Recife, participaram da loja colaborativa Arte Delas, no Plaza Shopping, em Casa Forte. Além de estimular a cadeia produtiva, a ação proporcionou às artesãs a experiência de ter uma loja física, atendimento ao cliente, reposição de produto e fechamento de caixa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355.9494.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado