Gilú Amaral apresenta primeiro disco solo no Festival de Inverno de Garanhuns



Show de Peji será realizado no Palco Som na Rural, dia 21, às 22h30; artista vai tocar com os músicos Hugo Linns,Victor Rogê, Juca Junior e Erica Natuza

O primeiro disco da carreira solo do percussionista Gilú Amaral, intitulado de Peji, agora ganha lançamento oficial com um show no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O artista pernambucano vai apresentar seu trabalho autoral no próximo sábado, dia 21 de julho, às 22h30, no Palco Som na Rural, no Parque Euclides Dourado. Considerado um dos mais criativos percussionistas brasileiros da sua geração, Gilú reuniu em Peji a diversidade da sua pesquisa sobre o universo musical, o que resultou num som renovador, contemporâneo e de alta qualidade estética, que coloca a percussão como protagonista. No FIG, Gilú Amaral vai tocar acompanhando dos músicos Hugo Linns (violas), Victor Rogê (baixo), Juca Junior (percussão) e Erica Natuza (vocal).


As dez músicas do disco Peji, cinco instrumentais e cinco cantadas, serão apresentadas no festival. “Eu mostro um pouco da minha natureza de explorar várias linguagens, mas também há alguns elementos que unificam esse trabalho, como violas e o baixo. A percussão obviamente é o ponto alto de Peji”, conta Gilú Amaral, que não esconde a felicidade de levar Peji, finalmente, para o palco. “Lançar Peji é um sonho. Fizemos o lançamento digital e agora vamos mostrar no show a beleza musical e sonoridades desse trabalho, que teve um processo criativo muito interessante e intuitivo”, acrescenta.

O álbum Peji conta com parcerias de Gilú e amigos como Hugo Linns, Nilton Junior, Juliano Holanda, Mavi Pugliese, Rapha B., Hugo Gila, Joás Santos e Gabriel Melo, além das participações das cantoras Sandy Alê e Erica Natuza. Com Hugo Linns, Gilú criou a música das canções A Nave, Lagoa do Olhar, O Karma e Dias Nublados; com o músico Juliano Holanda assina a composição Holandas. A produção do show é da 4Cantos.

Serviço:
Show de lançamento Peji, com Gilú Amaral e Banda - Festival de Inverno de Garanhuns
Quando: Sábado, dia 21 de julho, às 22h30
Onde: Palco Som na Rural (Parque Euclides Dourado, Garanhuns -PE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado