Fernandes + Vinícius Barros fazem show, hoje (19), no Edf. Texas


Eles misturam seus sons e comemoram os discos lançados


Quinta-feira também é dia de balada e boa música.  Assim, dois cantadores contemporâneos se unem com arte,  conectando seus universos dentro de um mesmo plano, para comemorar seus recentes discos lançados.
Hoje é  uma noite onde Fernandes e Vinícius Barros  se permitem dialogar nas mais diversas sutilezas e atmosferas.

Fernandes , cantautor, guitarrista e genuinamente recifense, de modo denso e poético traz todo o seu groove para somar na música autoral brasileira.  Ele mostra no show,  um som que traz uma mistura de timbres, texturas e paisagens sonoras até o groove brazuca influenciado pela tropicália.


Fernandes, com o seu cd Bonanza, é vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco na Categoria: Álbum Pop com seu primeiro disco em 2018.


Vinícius Barros  é peça atuante da música independente pernambucana, ele se sente influenciado pela canção popular produzida no nordeste e traz textura alternativa à canção. BANZO é o primeiro disco de carreira do cantautor. Uma sonoridade percussiva, multi rítmica e orgânica dão chão para uma poesia livre que, no disco, faz referência à memória, afetividade e legitimação.

Vinicius Barros lançou "Banzo"


Sobre o Ed. Texas

Localizado no bairro da Boa Vista, em Recife, o Edf.Texas é um espaço de encontros, criação, fomentação da produção independente e principalmente troca de ideias.

O casarão do inicio do século passado passou por uma repaginada geral para abrigar diversos projetos, como o @Texas Café Bar, um espaço para cursos e workshops. E um pouco mais acima, no segundo andar, o Edf.Texas monta sua produtora de audiovisual e conteúdo para web, além de um estúdio de fotografia.  O casarão ainda conta no terceiro andar com um espaço destinado para apresentações teatrais, musicais, mostras de cinema e espaço para debates, encontros e discussões. Enfim, somos um espaço que busca estar aberto ao novo e as novas idéias.

Para conhecer emlhor os trabalhos desses compositores basta acessar suas páginas:
Youtube - www.youtube.com/fernandesImusic
Youtube - https://www.youtube.com/user/ViniciusBarrosPE

Serviço:
Fernandes + Vinícius Barros
Edf. Texas | 19 Julho | 20h
Ingressos: R$15 (individual) ou
R$20 (Casadinha)
Rua Rosário da Boa Vista, 163 - Boa Vista, Recife, 50060-100 Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo