Coco de Toré Pandeiro do Mestre celebra 22 anos com novo álbum “Água da Flor da Corrente” e temporada de shows

 O novo álbum tem participações especiais de Renata Rosa, Mestre Anderson Miguel, Coco dos Pretos, Maciel Salú e chega às plataformas digitais este mês

 

O Coco de Toré Pandeiro do Mestre comemora 22 anos de carreira com lançamento do disco “Água da Flor da Corrente” e uma temporada de shows.  No sábado, dia 20 de agosto, o Liamba Recife recebe a apresentação, já no dia 15 de setembro, é a vez de Olinda-PE. Outros shows irão integrar o circuito. Criado pelo músico Nilton Jr, o grupo Coco de Toré Pandeiro do Mestre é referência, dentro e fora do Brasil, sintetizando diversos estilos de coco praticados em Pernambuco.


Suas canções trazem as tradições inspiradas, principalmente, nos cantos e bailados dos diversos rituais do Toré, antigo e secreto sistema de crenças de culto aos seres encantados. Ainda hoje, a prática se mantém viva e pulsante entre os indígenas do Nordeste como Pankararu, Xukuru, Fulni-ô, Kapinawá, Xocó, Potiguara e Kariri-Xocó. Além disso, o Coco de Toré Pandeiro do Mestre se inspira na musicalidade de novos e antigos cirandeiros pernambucanos.


Água Flor da Flor da Corrente é o segundo álbum da carreira do Coco de Toré Pandeiro do Mestre e chega às plataformas digitais de música nos próximos dias. São 16 faixas, de sonoridades únicas que incluem canções inéditas e outras já conhecidas do público agora reunidas em projeto gravado em estúdio.


O lançamento conta com diversas participações especiais, entre elas o grupo Coco dos Pretos na música “Meu Vento”, e da cantora e compositora Renata Rosa na canção “Saudades do Futuro”, na qual ela divide vocais e composição com Nilton Jr.


Na faixa “Sou Passarinho”, o Coco de Toré Pandeiro do Mestre compartilha os vocais com o talento da nova geração Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata. Já o cantor, compositor, rabequeiro e parceiro de longa data Maciel Salú é convidado para cantar o “Coco de Batismo”, canção autoral de Nilton Jr em homenagem ao profeta São João Batista.


Água da Flor da Corrente tem produção executiva de Paloma Granjeiro e a produção e direção musical de Nilton Jr. Foi gravado e mixado pelo renomado BUGUINHA DUB, no Studio Mundo Novo, conhecido internacionalmente por suas mixes e gravações de bandas como BaianaSystem, BNegão, Otto, Racionais MC, entre outros artistas. Parte dessa temporada de shows recebeu incentivo do edital Recife Virado, da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

 

AGENDA DE SHOWS:

 20/08 | Liamba, Recife/PE.

Entrada Gratuita.

 

 15/10 | Casbah, Olinda/PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado