Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

O cantor, compositor e multi-instrumentista, Zé Cafofinho apresenta um novo trabalho, em parceria com a sua companheira, a produtora executiva, Marina Gonçalves.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, do governo do Estado de Pernambuco, TIRO DA ALMA - MÚSICA DE SOBREVIVÊNCIA, foi feito durante a pandemia.

São cinco registros em vídeos de composições inéditas, que serão lançados nas redes do artista, redes parceiras e plataformas de áudio.

Com pegada despretensiosa, “TIROS” foi todo produzido na residência do casal. “É um registro sonoro e documental das incertezas, tristezas e alegrias que passamos. Mostramos o processo criativo, técnico e vivências diárias, transformadas em música imediata e registro audiovisual”, explica Gonçalves.

Zé Cafofinho e Marina, parceiros em TIro da Alma

Em formato inédito para o artista, o trabalho aconteceu de forma quase casual. Captado por um iphone6, as imagens domésticas traduzem os sentimentos experimentados durante o isolamento, a realidade e a veracidade da música em tempos de crise. “Sobreviver à pandemia não é fácil. Envolve grandes doses de isolamento social e equilíbrio mental. Nossos corpos sofrem, mas almas se alimentam de esperança e alegria como forma de sobrevivência”, conta Cafofinho. “Nesse caso, os tiros não matam, ao contrário, trazem vida e frescor e os transformam em alimento também para os ouvintes”, complementa.

Com duração aproximada de cinco minutos cada, os vídeos foram divididos e intitulados. São eles, Tiro da Alma – Arcos, Tiro da Alma - Cordas Dedilhadas, Tiro da Alma - Sampler e Poesia, Tiro da Alma - Poesia e Loops, Tiro da Alma - Catarse (Sampler, Poesias, Arcos e Dedilhadas).

Apesar da fabricação caseira, Cafofinho usa todo o arsenal de instrumentos e equipamentos possíveis para a composição. Viola de arco, rabeca, banjo, bandolim, guitarra tenor, sampler, pedais de delay e loops. “Foi tudo como caldo de cana, na hora, mas com muito capricho”, enfatiza o artista. Marina, por sua vez, foi diretora de arte e produtora de set na própria residência do casal. A produtora Clarice Andrade juntou-se à dupla na elaboração e idealização do projeto apresentado ao Governo. 

O casal já planeja a ampliação da experiência. Constantemente, as redes do artista serão alimentadas com pílulas e conteúdos dinâmicos para gerar engajamento dos espectadores. Todos os canais da rede do projeto serão utilizados para comunicação constante e ativa com o público, sem presença física e de forma totalmente gratuita. Os vídeos serão lançados entre os dias 22 de janeiro e 19 de março.

REDES SOCIAIS

Instagram: www.instagram.com/ze_cafofinho_

Facebook: www.facebook.com/zecafofinhooficial/

YouTube: https://youtube.com/c/ZeCafofinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente